Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/02/2022 às 12h31min - Atualizada em 14/02/2022 às 12h31min

Após segunda derrota no Mineiro, Uberlândia Esporte anuncia novo técnico

Paulo Foiani assume comando da equipe depois da demissão de Chiquinho Lima

SÍLVIO AZEVEDO
Novo comandante do Verdão tem à frente confronto contra equipe do Cruzeiro, em BH I Foto: Reprodução/UEC
Após a derrota para o Democrata em Governador Valadares, no sábado (12), por 3 a 0, o técnico Chiquinho Lima foi demitido do comando do Uberlândia Esporte Clube (UEC). O anúncio foi neste domingo (13). No mesmo comunicado, o Verdão anunciou a chegada de Paulo Foiani para assumir a função.

Foiani estava no futebol catarinense e assume o time em um momento de turbulência, devido aos resultados no Campeonato Mineiro. Em cinco jogos, o Verdão acumula duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória. A equipe segue na nona colocação e até o momento não venceu nenhuma partida em casa.

Em entrevista, o novo técnico disse que assumir o comando da equipe uberlandense é um grande desafio. “Estou muito feliz de o clube ter aberto essa porta para que eu possa trabalhar. O Uberlândia é um clube que sempre tive o interesse de estar aqui e acabou acontecendo agora. Está em um momento difícil, vamos dizer, pela condição e o elenco que foi montado, não condiz com os números na tabela. É necessário que evolua, cresça. Os campeonatos regionais estão equilibrados e temos que entender que precisamos competir, sermos mais competitivos. Precisamos ser mais aguerridos porque qualidade o grupo tem”, destacou.

O novo treinador já está com a equipe em Belo Horizonte. O time enfrenta o Cruzeiro na próxima quinta-feira (17). O Verdão não voltou para Uberlândia após o jogo de sábado e permanecerá na capital mineira até o dia do confronto.

“Vou ter alguns dias para poder trabalhar, temos esse jogo difícil contra o Cruzeiro, mas, dentro das possibilidades que nós temos, é encarar nossa realidade, mas que possamos crescer na competição, mesmo jogando contra um grande clube e fora de casa. Mas o Uberlândia também é um grande clube e precisa estar mais bem colocado na tabela”, disse Foiani.

O jogo de quinta é importante, pois o Uberlândia está a apenas um ponto da zona do rebaixamento. No entanto, os próximos adversários diretos também têm jogos complicados. O Pouso Alegre, lanterna, recebe a URT no Sul de Minas. O Patrocinense também vai à BH enfrentar o América-MG e o Villa Nova recebe a Caldense.

O Uberlândia está a cinco pontos do quinto colocado, o América, e empatado com a URT, primeiro e último time na zona de classificação para a disputa do Troféu Inconfidência. Já na corrida por uma das três vagas na Série D de 2023, estão o Athletic, com 12 pontos, e a Caldense, com 10, ambos encaminhados para a classificação. A terceira equipe que seguirá para o Nacional ainda segue indefinida, com o Democrata, URT e Villa Nova na disputa com o Uberlândia.

Para a partida contra o Cruzeiro, as únicas ausências confirmadas são a do zagueiro Adriano Martins, expulso contra o Democrata, e o lateral-esquerdo Mateus Mendes, suspenso por terceiro cartão amarelo.

VEJA TAMBÉM:
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90