Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/02/2022 às 22h05min - Atualizada em 09/02/2022 às 22h05min

Goleiros salvam e Uberlândia fica no empate dentro do Parque do Sabiá

Time teve a oportunidade de abrir o placar, mas desperdiçou pênalti aos 9 minutos

SÍLVIO AZEVEDO
Equipe não saiu do 0 a 0 contra o Villa Nova I Foto: SÍLVIO AZEVEDO
Em um jogo em que os goleiros foram destaque, Uberlândia e Villa Nova empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira (9), no Parque do Sabiá, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.
 
O empate não foi um bom resultado para nenhum dos times, que permanecem próximos da zona do rebaixamento. O Uberlândia permanece com cinco pontos, enquanto o Villa está com quatro.
 
O Uberlândia entrou com um esquema diferente dos outros jogos. Com dois volantes e David Lazari como homem de criação, o Verdão partiu para cima logo nos primeiros minutos de jogo.
 
A primeira grande oportunidade foi da equipe alvi-verde aos nove minutos. Após linda triangulação na ponta direita, entre Lucas Coelho e Luanderson, o volante mandou para área e o zagueiro Kadu cortou com o braço. O arbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento não hesitou e marcou pênalti. Lucas Coelho bateu no canto e o goleiro Glaycon defendeu, a bola ainda pegou no travessão antes da zaga tirar.
 
Aos 24 minutos, falta na entrada área, Danilo bate com categoria e a bola explode no travessão de robalo. No rebote, a zaga do Uberlândia não afastou e Gustavo Crecci mandou a bola novamente no travessão. Susto na torcida do Verdão.
 
A partir daí, os visitantes passaram a gostar do jogo e pressionaram em busca do gol, mas pecaram na finalização. O Uberlândia tentava chegar, mas o Villa adiantou marcação e não deixou o time chegar.
 
O segundo tempo continuou morno. Aos 18, Maurinho roubou a bola na intermediária e lançou para Kellyton. O lateral mandou para área, mas Daniel Ribeiro não alcançou. O lance de perigo levantou a torcida.
 
Quatro minutos depois, o Villa Nova achou um contra-ataque rápido. Lucas Mosquito saiu cara a cara com Roballo, mas foi parado por Thurram, que fez a falta e foi expulso direto. Na cobrança, o goleiro do Uberlândia fez a defesa.
 
Com um a menos, Chiquinho precisou recompor a defesa, substituindo o atacante Maurinho por Bruno Maia. Com isso, o Villa Nova partiu para o ataque, aproveitando a superioridade numérica em campo.
 
Nos acréscimos, o Villa quase marcou em duas oportunidades. A primeira, após escanteio cobrado, Roballo precisou fazer três intervenções providenciais, evitando o gol do adversário. Um minuto depois, Thiago Mosquito recebeu dentro da área e bateu forte, mas o goleiro do Uberlândia salvou mais uma vez.
 
O Verdão também criou duas boas chances. A primeira, aos 48 minutos, quando Nailson bateu e o goleiro Glaycon defendeu. Um minuto depois, Felipe Pará bateu forte da intermediária e a bola explodiu mais uma vez no travessão.
 
Fim de jogo. Graças aos goleiros, o placar não foi alterado e o Uberlândia segue sem vencer no Parque do Sabiá pelo Estadual. O time viaja para enfrentar o Democrata, em Governador Valadares no próximo sábado (12).

VEJA TAMBÉM:

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90