Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/07/2021 às 09h50min - Atualizada em 29/07/2021 às 09h50min

Equipe Praia/Futel se prepara para competições em agosto e setembro

Atletas treinam no CIE para o Campeonato Brasileiro e para o Estadual sub-16

DA REDAÇÃO
Mantendo os cuidados de prevenção à covid-19, atletas treinam para disputas em SP e BH | Foto: Comunicação Futel
Depois de ter conquistado seis medalhas no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-18, no último fim de semana, em Belo Horizonte, a equipe Praia Clube/Futel já começou a se preparar para as próximas competições. Os atletas estão treinando no CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), em modalidades como 100 metros rasos, 200 metros rasos, 400 metros rasos, 800 metros rasos, revezamento 4×400 metros, 1.500 metros, 3.000 metros, salto em distância, lançamento de dardo, lançamento de disco e arremesso de peso, pensando no Campeonato Brasileiro de Atletismo. A disputa nacional acontecerá entre 27 e 29 de agosto, em São Paulo. Além disso, se preparam também para a disputa do Campeonato Estadual de Atletismo Sub-16, previsto para o dia 4 de setembro, em Belo Horizonte.

A equipe surgiu de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), e o Praia Clube, com o objetivo de fomentar o esporte de alto rendimento em diversas modalidades olímpicas e paralímpicas e dar aos atletas condições de competição e progressão na prática do esporte.

Os atletas selecionados para os treinamentos e competições já faziam parte das escolinhas da Futel antes do início da pandemia. “A maioria deles integra as categorias sub-16 e sub-18 e todos foram selecionados pelo nível técnico e condicionamento físico. Nessa semana, iniciamos o contato com outros atletas, de outras faixas etárias, que também já treinavam nas escolinhas, para que eles possam ser avaliados e, caso correspondam às expectativas, passem a compor a equipe Praia Clube/Futel, pois nosso objetivo é competir em diversas categorias futuramente”, destacou o profissional de educação física da Futel, Robson Medeiros, coordenador técnico da equipe.

“É importante ressaltar que tanto os treinamentos quanto as avaliações dos atletas acontecem com todos os cuidados de prevenção à covid-19, como distanciamento social, uso obrigatório de máscara de proteção, aferição de temperatura e distribuição de álcool em gel”, completou.

PARCERIA
A responsabilidade da Futel na parceria é de oferecer centro de treinamento, profissionais de educação física (treinadores), materiais e equipamentos de uso coletivo, indicar e selecionar atletas que possuam potencial para competir em nível estadual, nacional e internacional e ministrar os treinamentos em todas as modalidades.

Já o Praia Clube proporciona aos atletas acesso à academia do clube e à fisioterapia, condições de sócio-atleta, transporte e alimentação nas competições, federação junto a entidades e a realização das inscrições dos atletas nas competições que participarem.


VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90