Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/07/2021 às 08h00min - Atualizada em 25/07/2021 às 08h00min

Equipes femininas de Uberlândia iniciam preparação para o Mineiro de Vôlei do Interior

Atletas que já integravam as escolinhas começaram a treinar nas categorias sub-14 e sub-17

DA REDAÇÃO
Treinamentos acontecem sem presença de público | Divulgação
A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) iniciou a preparação de suas equipes de alto rendimento de vôlei feminino para disputar, ainda neste ano, o Campeonato Mineiro de Vôlei do Interior nas categorias sub-14 e sub-17. Neste momento, foram selecionadas atletas que já integravam as escolinhas antes da pandemia da covid-19, para que elas possam ser avaliadas ao longo das próximas semanas.

Os treinamentos acontecem no ginásio do Poliesportivo Roosevelt, sem presença de público, com todos os cuidados preventivos necessários, como aferição da temperatura, distribuição de álcool em gel e uso obrigatório de máscara de proteção. “Apesar do impacto da pandemia no condicionamento físico das atletas, estamos muito otimistas, pois todas estão muito focadas e determinadas a fazer o seu melhor nos treinos e na competição”, explicou um dos treinadores da modalidade, o profissional de educação física da Futel, Alexandre Fonseca.

O diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro, explicou como estão sendo os treinamentos. “Eles são apenas para atletas de alto rendimento e foram muito bem planejados para que todos estejam em total segurança. A expectativa é positiva e esperamos obter um bom desempenho no Campeonato Mineiro de Vôlei do Interior”, destacou.

COMPETIÇÃO
As datas e locais dos jogos do Campeonato Mineiro de Vôlei do Interior ainda não foram anunciados. A divulgação deverá ser feita pela Federação Mineira de Vôlei já nas próximas semanas.
 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90