21/01/2021 às 08h00min - Atualizada em 21/01/2021 às 08h00min

Dentil/Praia Clube vai em busca de título inédito

Equipe de Uberlândia está classificada para a semifinal da Copa Brasil

DA REDAÇÃO
Praianas despacharam o São Paulo/Barueri e enfrentam vencedor de Osasco e Curitiba | Foto: Ascom/Praia Clube

A fase decisiva da Copa Brasil de Vôlei Feminina terá a presença da cidade de Uberlândia. Isso porque o Dentil/Praia Clube avançou para a semifinal do campeonato após bater o São Paulo/Barueri na terça-feira (19), vencendo por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 25/27, 25/14 e 25/18.

O jogo, que aconteceu na Arena Praia, teve a dominicana Brayelin Martínez como destaque. A ponteira teve 20 acertos no total e terminou o duelo como a maior pontuadora do confronto. Agora, a equipe uberlandense se prepara para buscar um título nacional inédito. O adversário da semifinal, entretanto, só será conhecido no dia 2 de fevereiro, na partida entre Osasco e Curitiba.

“Estudamos bastante o time delas durante a semana e acredito que o nosso saque funcionou bem na partida. O São Paulo/Barueri é uma equipe que vem fazendo bons jogos. Sabíamos da nossa responsabilidade e agora temos que nos preparar para a fase final”, disse a central Carol, após o jogo.

Tanto as semifinais quanto a decisão ocorrerão no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), nos dias 5 e 6 de fevereiro, respectivamente. Até lá, o Praia tem compromisso pela Superliga Feminina de Voleibol. Na sexta-feira (22), no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, as praianas voltam à quadra para enfrentar o Esporte Clube Pinheiros, pela 4ª rodada do returno do principal campeonato nacional. O duelo terá transmissão ao vivo do SporTV2.
 
CLASSIFICADAS
O Itambé/Minas foi a primeira equipe a carimbar o passaporte para a semifinal ao superar o Pinheiros (SP) por 3 sets a 0 (25/14, 27/25 e 25/16) na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). A central Lara, que substituiu a capitã Carol Gattaz, foi um dos destaques do jogo e marcou 12 pontos.

“Acredito que o nosso time está preparado para disputar várias competições. Eu estou muito feliz pela oportunidade e substituir Carol Gattaz é uma tarefa bem difícil. Porém, treino forte e sempre que o técnico Nicola precisar, eu estarei pronta”, afirmou Lara.
Na sequência, o Sesi Vôlei Bauru superou o Sesc RJ Flamengo (RJ) por 3 sets a 1 (26/24, 25/23, 16/25 e 25/22), no ginásio Hélio Maurício, na Gávea (RJ). No último jogo do dia, o Dentil/Praia Clube levou a melhor sobre o São Paulo/Barueri (SP) por 3 sets a 1 (25/15, 25/27, 25/14 e 25/18), na Arena Praia, em Uberlândia.

O último semifinalista saíra do confronto entre o Osasco São Cristóvão Saúde (SP) e o Curitiba Vôlei (PR) que será realizado no dia 2 de fevereiro.
 
CONFIRA A TABELA DOS JOGOS:
 
Semifinal

Jogo
 

Quando
 

Onde

Dentil/Praia Clube x Osasco ou Curitiba

05/02, às 19h

CDV (transmissão do SporTV2)

Sesi Vôlei Bauru x Itambé/Minas

05/02, às 21h30

CDV (transmissão do SporTV2)

 



VEJA TAMBÉM:

Após suspensão de calendário nacional, equipes de Uberlândia apostam em competições internacionais


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »