A 9ª Vara Cível da Comarca de Uberlândia deferiu o pedido feito por sócios do Uberlândia Esporte Clube (UEC) e decidiu pela suspensão da realização das eleições para o triênio 2021/23 do clube, previstas para este sábado (26). A solicitação foi feita pelos sócios Domingos Flávio Rodrigues, Humberto Sérgio Franco, Jânio Dom Bosco Soares, Marco Antônio Duarte Filho, Osvaldo Teixeira Campos, José Rezende Pereira e Cledson Siqueira.
O deferimento foi assinado pelo juiz Felipe Ivar Gomes de Oliveira, que determinou a suspensão imediata do pleito, prorrogando o mandato da diretoria executiva, conselho deliberativo e conselho fiscal atualmente em exercício, bem como a eventual nova convocação para após a data de 30 de outubro.
Conforme consta no documento, os associados solicitaram a suspensão das eleições argumentando que a realização das mesmas deveria ser adiada em razão da pandemia da Covid-19.
O Diário entrou em contato com Rênio Carlos Garcia, candidato à presidência do UEC pela chapa "Paixão Centenária". Segundo ele, a suspensão afeta o planejamento para a próxima temporada. "Afeta muito, porque o empresariado está de olho nas eleições. Isso acaba arranhando e manchando a instituição Uberlândia Esporte Clube e tem a questão do tempo perdido. Obedecemos todas as datas, a gente fica prejudicado com a decisão", disse.
A reportagem também entrou em contato com Airton Pinhal, presidente do conselho deliberativo da atual gestão. Segundo ele, a situação foi encaminhada ao departamento jurídico do clube e o caso será analisado.
VEJA TAMBÉM:
• Eleição em setembro do UEC terá chapa única