Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/09/2019 às 08h00min - Atualizada em 03/09/2019 às 08h00min

Uberlândia Vôlei recebe Minas e Lavras no Praia

Equipe estreou na última semana com derrotas para Anápolis e América

EDER SOARES
Técnico Manoel Honorato orienta jogadores em treinamento do Uberlândia Vôlei | Foto: Eder Soares

A equipe do Uberlândia/Gabarito/Start está pronta para a disputa do segundo circuito do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino, que começará amanhã e vai até a sexta-feira (6), na Arena Praia. O acesso será livre para os torcedores, que poderão entrar através do portão que fica na avenida Uirapuru, no bairro Cidade Jardim.

A etapa de Uberlândia contará ainda com as presenças de Minas Tênis e Lavras Vôlei, ambos estreantes na edição. A estreia do Uberlândia em casa será na quarta-feira, às 20h, contra o Lavras, enquanto o segundo confronto acontecerá na sexta-feira, às 19h, contra o Minas.

Entre os dias 29 e 31 de agosto, três equipes se enfrentaram pelo primeiro circuito, disputado em Anápolis (GO). No interior goiano, o Uberlândia acabou derrotado nas duas partidas em que disputou, sendo uma para o América Montes Claros e a outra para o time da casa, que é convidado para a competição.

O técnico do Uberlândia, Manoel Honorato, afirma que apesar das duas derrotas, o balanço foi positivo, já que a equipe é uma das mais jovens da competição e os sets nas duas partidas foram equilibrados. Na derrota para o time goiano, as parciais foram de 25/19, 25/23 e 25/19, enquanto para o América os números foram de 25/23, 25/21 e 25/22.

“A equipe se comportou muito bem, apesar das derrotas, mas foram sets muito apertados e diante de times mais rodados. Esperamos agora, jogando em casa e com a nossa equipe em melhor ritmo, poder colher resultados ainda melhores. O importante é que temos a perspectiva de crescer e muito ainda ao longo da competição”, afirmou Honorato.

O Campeonato Mineiro terá na fase de classificação a participação de seis clubes: Cruzeiro, atual campeão; Minas Tênis, Anápolis, Uberlândia, América/Montes Claros e Lavras. Os clubes jogarão em dez circuitos até se conhecerem os quatro semifinalistas.

Com o fechamento do primeiro circuito, o América está na liderança com seis pontos em dois jogos, o Anápolis vem na segunda colocação, com três pontos em dois jogos, e o Uberlândia/Gabarito ainda não pontuou nesta etapa. Minas, Lavras Vôlei e Sada Cruzeiro ainda não entraram em quadra pela edição 2019 do Estadual.
 
Tabela de jogos – Segunda etapa

Jogos Arena Praia

Quarta-feira    20h     Uberlândia      x          Lavras
Quinta-feira    20h     Minas             x          Lavras
Sexta-feira      19h      Uberlândia      x         Minas


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90