Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/06/2018 às 10h07min - Atualizada em 06/06/2018 às 10h07min

Dentil/Praia Clube fecha com a oposta Rosamaria

Time uberlandense também anuncia chegada da levantadora Bruna Caixeta

ÉDER SOARES | REPÓRTER
CBV
Uma das principais jogadoras de destaque do voleibol brasileiro da atualidade, a oposta Rosamaria, de 24 anos, é a nova contratada do Dentil/Praia Clube para a temporada 2018/2019. Junto com ela, para fechar o elenco praiano, também chega a jovem levantadora Bruna Caixeta, de 20 anos, que é de Uberlândia e tem passagens pelas categorias de base da Seleção.
Natural de Nova Trento (SC), Rosamaria está disputando a Copa das Nações pela Seleção Brasileira do técnico José Roberto Guimarães. A jogadora disputou a última temporada com a camisa do Minas Tênis Clube, mas se destacou também no Esporte Clube Pinheiros (SP), equipe pela qual era vinculada, antes de se transferir para Belo Horizonte.
Figurinha carimbada nas categorias de base da Seleção, Rosamaria, que no Praia deverá fazer a função de ponteira, é tida pela crítica especializada como uma das principais promessas na atualidade do voleibol feminino brasileiro. A força no ataque, habilidade e as boas temporadas pelo Minas fizeram com que José Roberto Guimarães a levasse para o selecionado brasileiro. Um fator importante para a vinda da jogadora ao Praia Clube foi o fato de ela já ter trabalhado com o atual técnico do Praia, Paulo Coco, no Minas Tênis.
Em sua carreira recente, Rosamaria conquistou títulos relevantes pela Seleção Brasileira, como o Campeonato Sul-americano, Montreux Volley Masters e o Grand Prix. Em 2018, pelo time da capital mineira, sagrou-se campeã do Sul-americano de Clubes. Também foi eleita a melhor ponteira da competição internacional.
Com a contratação de Rosamaria e Bruna Caixeta, o Dentil/Praia chega ao número de 15 jogadoras no elenco e encerra o ciclo de contratações. Do elenco campeão da Superliga, além do técnico Paulo Coco, permanecem sete jogadoras, entre as principais Fernanda Garay, Fabiana, Nicolle Fawcett e Suelen.
Das oito atletas que se apresentarão, destaques para Michelle Pavão, Carol, Carli Lloyd e Rosamaria. A diretoria praiana ainda não confirmou de forma oficial, mas começo dos trabalhos começam em meados de julho. 
 
Elenco Praia
 
Levantadora: Carli Lloyd (contratação)
Levantadora: Ananda (renovação)
Levantadora: Bruna Caixeta (contratação)
Ponteira: Fernanda Garay (renovação)
Ponteira: Michelle Pavão (contratação)
Ponteira: Ellen (renovação)
Oposta: Nicole Fawcett (renovação)
Oposta: Paula Borgo (contratação)
Oposta: Rosamaria (contratação)
Líbero: Suelen (renovação)
Líbero: Laís (renovação)
Central: Fabiana (renovação)
Central: Francynne (contratação)
Central: Carol (contratação)
Central: Gabi (contratação)
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90