Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/10/2017 às 15h23min - Atualizada em 10/10/2017 às 15h23min

Restaurante do chef e apresentador Felipe Bronze é premiado

MAGÊ FLORES | FOLHAPRESS

O restaurante carioca Oro, do chef e apresentador de TV Felipe Bronze, recebeu o prêmio "one to watch" (de restaurantes com potencial), categoria do 50 Best América Latina.

O ranking de melhores restaurantes da região revelará sua lista no próximo dia 24, na Colômbia. Antes da cerimônia, a organização costuma divulgar alguns dos escolhidos, que serão homenageados naquela noite.

O Oro, aberto em 2010 no Jardim Botânico, passou um período fechado (de julho de 2015 a abril de 2016) para mudança de conceito e endereço. Na nova sede, no Leblon, a casa passou a ter forno a carvão, parrilla e yakitori japonês, apostando na brasa e nas influências japonesa, argentina e espanhola. Em cada receita, ao menos um elemento passa pela brasa.

Há duas opções de menu-degustação no restaurante. O criatividade (com snack, três pratos e um doce, por R$ 358) e o afetividade (snack, um prato e um doce, por R$ 295).

Em suas criações, o chef faz referência aos botecos e à comida de rua carioca. Pode surgir, por exemplo, um sanduíche em pão de brioche, com barriga de porco, picles de abacaxi e maionese defumada. Há ainda, entre os pratos, costela de boi "acebolada" e farofa de banana.

"Os restaurantes latino-americanos no 50 Best estão claramente empenhados em levantar a culinária da região e a gastronomia em todo o mundo, e nós estamos muito felizes de ver que o trabalho de nossa equipe no Oro está sendo observado de perto", disse Bronze em nota divulgada à imprensa.

Além de chef do Oro e do Pipo, ambos no Rio, Bronze apresenta três programas no canal GNT: Perto do Fogo, The Taste Brasil e Que Seja Doce.

O 50 Best América Latina é um desdobramento do prêmio mundial de 50 melhores restaurantes e está em sua quinta edição. A lista é formulada a partir de votos de um júri composto por 252 jornalistas, foodies, chefs e restaurateurs da região.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90