Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/03/2022 às 08h00min - Atualizada em 22/03/2022 às 08h00min

Belo presente: rebaixamento no centenário

ALBERTO GOMIDE
Inacreditável. Teoricamente estava mais fácil para o Uberlândia Esporte Clube permanecer na Primeira Divisão do Campeonato Mineiro do que ser rebaixado. Prevaleceu o mais difícil. A incompetência e a fragilidade do time ao longo da competição provocou o sabor amargo da pior derrota. O presente ao UEC foi o rebaixamento no ano de comemoração do seu centenário. E que comemoração... lamentável, decepcionante. O Uberlândia Esporte não merece.

PRAIA COMEÇA LNF CONTRA MARECHAL
Vai ser dada a largada. Ao contrário das duas últimas edições, iniciadas com os ginásios vazios em função da pandemia, a 27ª edição da Liga Nacional de Futsal terá a presença de público desde seu início, no próximo dia 25. Em 2022 serão 22 clubes na competição mais disputada da modalidade em busca do título, atualmente de posse do Cascavel. Cinco estados possuem representantes no campeonato. A fórmula de disputa retorna ao formato tradicional em turno único na primeira fase, com todos os times se enfrentando. Os 16 melhores avançam para os playoffs, que será disputado em sistema eliminatório. 

O Taubaté, do interior paulista, em parceria com a franquia da Umbro, será debutante na competição. Brasília e Juventude não disputarão a competição nesta temporada. O calendário encurtado, em função da Copa do Mundo de Futebol no Qatar, traz para novembro o mês decisivo da LNF 2022. O Minas Tênis é o único clube a disputar todas as edições do campeonato, desde 1996. No total serão 261 jogos, todos com transmissões ao vivo para o torcedor. 

A primeira rodada, que começa no dia 25 e segue nos dias 26 e 27, fechando as 11 partidas, terá os seguintes confrontos: ACBF/Carlos Barbosa x Taubaté/Umbro, Santo André/Intelli x Atlântico Erechim, Cascavel x Marreco de Francisco Beltrão, São José dos Campos x Minas Tênis, Magnus/Sorocaba x Umuarama, Tubarão x Corinthians Paulista, Joaçaba x Jaraguá do Sul, Marechal Cândido Rondon x Praia Clube Uberlândia, Foz Cataratas x Assoeva de Venâncio Aires, Campo Mourão x Pato Branco e Joinville x Blumenau. 

Confira abaixo os representantes por estado: Rio Grande do Sul: ACBF/Carlos Barbosa, Atlântico Erechim e Assoeva de Venâncio Aires; Santa Catarina: Joinville, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Blumenau e Tubarão; Paraná: Umuarama, Cascavel, Campo Mourão, Pato Branco, Marreco, Foz Cataratas e Marechal Cândido Rondon; São Paulo: Magnus/Sorocaba, Corinthians Paulista, Santo André/Intelli, São José dos Campos e Taubaté/Umbro; Minas Gerais: Praia Clube de Uberlândia e Minas Tênis Clube de BH. 

A estreia do Praia Clube/Uberlândia será no próximo dia 27, às 13h15, um domingo, no Ginásio de Esportes Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, contra a equipe do mesmo nome. No segundo compromisso o Praia jogará em casa, na Arena Praia, dia 3 de abril, um domingo, às 18 horas, contra o Campo Mourão. 

SANTO ANDRÉ/INTELLI VENCE COPA NO PRAIA 
Foi realizada no final de semana na Arena Praia a Copa Uniube de Futsal, envolvendo equipes da Liga Nacional de Futsal, servindo como preparação dos times para a competição que tem início marcado para o próximo dia 25. Na primeira rodada, quinta-feira, o Santo André derrotou o Taubaté/Umbro por 3x1, e o Praia Clube goleou o América Mineiro por 7x0. Na rodada seguinte, sexta-feira, o Santo André marcou 5x1 sobre o América, e o Praia Clube empatou com o Taubaté em 2x2. Na rodada final do torneio, no sábado, o Taubaté venceu o América por 4x3, e na decisão do título o Santo André derrotou o Praia por 5x2, sagrando-se campeão. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90