Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/04/2024 às 08h00min - Atualizada em 05/04/2024 às 08h00min

Liga: Praia recebe o Cataratas domingo

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
O time do Praia Clube faz o seu primeiro jogo em casa na Liga Nacional de Futsal 2024, quando recebe o Foz Cataratas (PR), no domingo, dia 7, às 11 horas, na Arena Praia. Nas duas partidas que já disputou no campeonato, venceu o Taubaté (SP) por 2 a 0 e empatou em 2 a 2 com o Umuarama (PR), gols de Torres e Gilvan, enquanto Renan Fogaça e Alê Teixeira marcaram para os paranaenses.

O comando técnico da equipe segue este ano com Wesley Lima Ezabo (Alemão), e assistente Josemar Ribeiro. Os 15 jogadores do grupo são estes: Gian Wolverine, Giuliana e Tiago (goleiros), Ribeirão, Cabreúva e Renan Bazzo (fixos), Andrezinho, Claudinho, Torres, Betinho e Claudinho (alas), Fabinho, Gilvan, Rudi e José (pivôs).

Este ano haverá rebaixamento na LNF, com os quatro piores colocados da soma de pontos de 2023 e 2024 caem para a Segunda Divisão no ano seguinte. No ano passado os clubes estavam cientes de que a pontuação da primeira fase do campeonato passaria a contar. Ela se soma agora à pontuação da primeira fase desta temporada. Desta forma, as quatro piores campanhas deste biênio jogarão a Liga de Acesso em 2025.

AMADOR DA LUF 2023 VAI FAZER A DECISÃO
Com a decisão do impasse criado entre Unisport e Roda Viva, provocando a suspensão do Campeonato Amador da Divisão Especial por meses, finalmente a LUF pode realizar a semifinal e a final, para se conhecer o campeão do ano passado.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), órgão jurídico responsável por julgar questões relacionadas à disciplina e à ética desportiva, atuando como a instância máxima no âmbito desportivo, julgou e decidiu a questão, colocando ponto final na lide.

Dessa forma, a Liga Uberlandense de Futebol ganhou condições para realizar as duas últimas fases (semifinal e final) do Campeonato da Divisão Especial do ano passado. Com a decisão do Tribunal, o Unisport perdeu a vaga para o Roda Viva, por ter colocado jogador em situação irregular no mata-mata da terceira fase do campeonato.

Os confrontos até então programados conforme classificação, foram alterados com a eliminação do Unisport. O Aurora (1º) com 36 pontos enfrenta o Roda Viva (4º) com 25 pontos. Na outra série, o Voluntários (2º) com 33 pontos joga contra o Dona Zulmira (3º) com 30 pontos, em jogos de ida e volta. Ao final dos dois jogos, o saldo de gols define a vaga. Caso persista a igualdade de pontos e saldo de gols, a vaga será definida na cobrança de penalidades. Os jogos estão marcados para os dias 14 e 21 de abril. A decisão será realizada no dia 28 em jogo único.

SOÇAITE PRAIANO MOSTRA FAVORITOS
Mesmo com apenas duas rodadas realizadas, já pode analisar que alguns times despontam como favoritos à reta de chegada no Campeonato de Futebol Soçaite (adulto) promovido pelo Praia Clube. São 12 equipes distribuídas em dois grupos, com os times jogando entre si nas chaves na fase inicial para classificar quatro de cada para a segunda fase (quartas de final).

Chave A – Promocar, Zeus Agro, Fideliza Seguros, Icrop, Som Muleke/ Yquara e Prime Vistorias; Chave B – Cardiovida/Avap, Virtual Contabilidade/Celetiva Imóveis, Posto Montreal, Açai/Tribomix/ Colégio Athenas, Arcus Sistemas/Danese Produções e UFU.

Quatro times venceram seus dois jogos até agora e aparecem na ponta do torneio. Confere: Virtual Contabilidade 5x1 Arcus Sistemas, Cardiovida 7x4 UFU, Promocar 5x2 Prime Vistorias, Zeus Agro 3x2 Som Muleke, Fideliza Seguros 10x0 Icrop, Posto Montreal 3x1 Açai Tribomix (1ª rodada); Cardiovida 6x2 Arcus Sistemas, Promocar 1x0 Som Muleke, Zeus Agro 4x2 Fideliza Seguros, Virtual Contabilidade 1x0 Posto Montreal, UFU 3x2 Açai Tribomix, Prime Vistorias 3x1 Icrop (2ª rodada). Liderando os grupos com 6 pontos estão Promocar e Zeus Agro (A), Cardiovida e Virtual (B). No último final de semana não teve rodada, conforme já estava previsto na tabela, devido ao feriadão da Semana Santa.  

COMEÇAM INSCRIÇÕES PARA COPA DE FUTSAL
Começaram ontem (4) e encerram-se no dia 11 as inscrições para a 27ª edição da Copa Futel de Futsal (adulto masculino) e para a 20ª edição do campeonato no adulto feminino. O representante de cada equipe deve baixar e preencher um formulário disponibilizado no Portal da Prefeitura de Uberlândia e entregar o documento com as informações digitadas na sede da Futel (na Avenida José Roberto Migliorini, 850) até 11 de abril, das 8h às 15h. As inscrições são voltadas a atletas a partir dos 16 anos no masculino e dos 14 no feminino.

O diretor de esportes da Futel, Emerson José Brasileiro, explica que as duas competições serão disputadas entre abril e julho e premiarão as equipes campeãs e vice-campeãs, além dos artilheiros e das defesas menos vazadas. “Até 64 equipes podem se inscrever no masculino e até 16 no feminino. 

Os jogos acontecerão na Arena Sabiazinho, Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e está sob responsabilidade da Futel) e poliesportivos Patrimônio e Roosevelt. Ambas as competições são sempre muito aguardadas pela população, pois fomentam a modalidade e são bem disputadas. A expectativa é que a procura seja grande, tanto no masculino quanto no feminino, assim como tem acontecido nos últimos anos”, disse Emerson Brasileiro.


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90