Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/03/2024 às 08h00min - Atualizada em 29/03/2024 às 08h00min

Praia começou a LNF com vitória

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação

Praia começou a LNF com vitória 

 

Começou a disputa da Liga Nacional de Futsal (LNF). O campeonato mais equilibrado do futsal nacional traz, nesta edição, uma novidade. Pela primeira vez na história da Liga haverá o descenso para a próxima temporada, respeitando o ranking de pontuação. Em 2023, os clubes estavam cientes de que a pontuação da primeira fase do campeonato passaria a contar. Ela se soma agora à pontuação da primeira fase desta temporada. Desta forma, as quatro piores campanhas deste biênio jogarão a Liga de Acesso em 2025. A novidade acirra uma disputa além da tradicional briga pelas primeiras 16 posições, que classificam para os Playoffs. Na LNF 2023, as quatro últimas colocações foram de Taubaté, Blumenau e São Lourenço com 13 pontos cada e o Brasília com 11 pontos. O Praia Clube, representante de Uberlândia na competição, terminou a primeira fase do ano passado com 34 pontos, em 11º lugar. 

 

Este ano o Praia começou jogando fora de casa, no interior paulista, em Taubaté, quando derrotou o Taubaté/Umbro Futsal por 2 a 0. O primeiro gol do jogo foi marcado por Andrezinho, ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa, Fabinho fechou o placar. 

 

A rodada de abertura do campeonato teve os seguintes resultados: 

Tubarão 2x2 Cascavel 

Blumenau 1x6 ACBF-Carlos Barbosa 

Minas Tênis 6x1 Atlântico Erechim 

São Lourenço 3x2 Magnus/Sorocaba 

Pato Branco 4x1 Assoeva 

Marreco 5x0 Joaçaba 

Umuarama 3x2 Jaraguá do Sul 

Esporte Futuro 3x3 São José dos Campos 

Brasília 2x5 Joinville 

Campo Mourão 5x4 Corinthians Paulista 

Foz Cataratas 4x2 Santo André/Intelli 

Taubaté 0x2 Praia Clube 

 

MEDALHAS PARA 

PEDRO MARTINS 

 

O paradesporto de Uberlândia esteve representado no 2º Trisome Games – Campeonato Mundial de Atletismo para portadores de Síndrome de Down, no período de 19 a 26 de março, em Antália, na Turquia. Pedro Fernandes Martins, de 20 anos, da equipe Aparu/Futel/Praia Clube fez parte da Seleção Brasileira nas provas de lançamento de dardo, arremesso de peso e lançamento de disco. 

 

Pedro Martins conquistou na sexta-feira, dia 22, a medalha de prata no lançamento de dardo, sendo que o ouro foi conquistado por atleta da África do Sul. Já no sábado, dia 23, ganhou a segunda medalha (de bronze) na prova de lançamento de disco. O paratleta de Uberlândia subiu ao pódio em todas as provas que disputou na competição realizada na Turquia. Na segunda-feira, dia 25, o uberlandense voltou ao pódio para receber nova medalha de prata, desta vez no arremesso de peso. 

 

Pedro Fernandes Martins tem se destacado há anos no atletismo paralímpico, com importantes conquistas, inclusive recordes brasileiros nas provas de lançamento de dardo, arremesso de peso e lançamento de disco. Suas conquistas mais recentes foram três medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Atletismo CBDI, realizado no Centro Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo, nos dias 9 e 10 de março. 

 

HALTEROFILISMO 

SOMA MEDALHAS 

 

Aconteceu no período de 22 a 24 na capital paulista a primeira fase nacional do Circuito Loterias Caixa de Halterofilismo, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, como preparação dos paratletas para as competições da temporada. A cidade de Uberlândia esteve representada por vários halterofilistas, integrantes da equipe CDDU/Futel/Praia Clube, somando 17 medalhas ao final do evento, sendo 10 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze, garantindo ainda 4 troféus no campeonato, correspondente a premiação de melhor equipe, melhor técnico (Weverton Santos), maior barra no feminino (Tayana Medeiros) e melhor índice no masculino (Gabriel Serafim). 

 

A equipe foi representada pelos paratletas Amanda Sousa, Ângela Teixeira, Caroline Alves, Edilândia Araújo, Elizete Araújo, Gabriel Serafim, Gilvan Santos, João Paulo Olinda, Lara Lima, Luciano Dantas, Marcelo Moura, Marco Túlio Cruz, Maria Rita Oliveira, Mateus Assis, Natália Costa, Nycollas Graças, Rodrigo Marques, Tayana Medeiros, Valéria Santos e Vanessa Menezes, além dos técnicos Weverton Santos e Douglas Andrade, ambos profissionais de educação física da Futel, e Vivian Sousa, do Praia Clube. 

 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90