Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/03/2024 às 08h00min - Atualizada em 26/03/2024 às 08h00min

Praia homenageia ex-jogador Neto

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
Tetracampeão mundial de clubes, campeão mundial pela Seleção Brasileira, melhor jogador de futsal do mundo em 2012 e mais de 400 gols na carreira. Esses são alguns dos feitos da carreira do fixo Dovenir Domingues Neto, um verdadeiro exemplo dentro e fora das quadras.

Cria do Praia Clube, teve passagens vitoriosas por diversos clubes do Brasil e do mundo, como Atlético Mineiro, Santos, Corinthians, Jaraguá do Sul, Sorocaba, até retornar em 2020 ao clube onde deu os primeiros passos na modalidade.

“Obrigado, Neto, por todas as memórias inesquecíveis que você proporcionou ao futsal praiano, brasileiro e mundial. Você é motivo de muito orgulho para todos nós”, em mensagem do clube que o projetou. 

Durante a partida entre Dentil/Praia Clube e Minas Tênis, pela Superliga Feminina de Vôlei, na sexta-feira, Neto recebeu uma homenagem das mãos do vice-presidente do Praia Clube, Paulo Henrique Nascimento, representando a diretoria, e do gerente de esportes e alto rendimento, André Lelis, observados na foto por Domingues Domingues, avô do craque Neto.  

COPA DA AMVAP SERÁ REALIZADA
A Associação Mineira dos Municípios da Microrregião do Vale de Paranaíba (Amvap) já trabalha na organização do seu tradicional campeonato regional de futebol, a chamada Copa Amvap. A coordenação do campeonato é de responsabilidade da Liga Uberlandense de Futebol, que desenvolve todo o trabalho técnico sobre o torneio.  

Iniciada em 1994, a Copa Amvap fez história na região ao longo de uma década. O torneio se tornou referência do futebol amador entre os municípios que integram a Amvap e teve sua última edição realizada em 2014, retornando em 2023, quando o campeão foi a cidade de Araguari.

A competição que ficou parada vários anos e retornou no ano passado, foi marcada como uma edição muito disputada, reafirmando o talento e a competitividade das equipes da região. O evento proporcionou momentos de entretenimento e integração entre os torcedores e as comunidades envolvidas, fortalecendo a paixão pelo futebol e o espírito esportivo.

No total, foram 16 equipes que participam da Copa Amvap 2023: Cachoeira Dourada, Estrela do Sul, Iraí de Minas, Monte Alegre de Minas, Tupaciguara, Campina Verde, Prata, Capinópolis, Uberlândia, Ituiutaba, Indianápolis, Santa Vitória, Araporã, Canápolis, Centralina e Araguari.
A Amvap hoje é presidida por Renata Cristina Silva Borges, que é natural de Araporã e tem 45 anos, sendo a primeira mulher a assumir o posto de Chefe do Executivo Municipal de Araporã. A prefeita de Araporã substitui Lindomar Amaro Borges, ex-presidente da entidade e prefeito de Indianópolis.

RURAL, JUVENIL E JÚNIOR NA LIGA
A Liga Uberlandense de Futebol deu sequência no final de semana aos campeonatos que realiza no momento – Rural, Juvenil e Júnior. As rodadas tiveram os seguintes resultados:
Rural (11 equipes): Pereiras 2x1 Olhos D’água, União Martinésia 2x0 Cruzeiro dos Peixotos, Areião 2x0 União Santa Maria, Martinésia 2x0 Mangue e Tapuirama 3x0 Valparaiso. 

Classificação: Martinésia 9 pontos, Olhos D’água, Pereiras e Areião 6, União Martinésia e Mangue não pontuaram (Chave A); Tapuirama 9 pontos, União Martinésia 4, Valparaiso 3, Miraporanga 1 e Cruzeiro dos Peixotos não pontuou (Chave B).
Juvenil (7 equipes): Essube 11x0 Flamengo, Lucca Ferrari 4x0 Canaã e Santa Mônica 5x1 Gaviões do Cerrado.  Classificação: Santa Mônica 6 pontos, Essub, Voluntários, Lucca Ferrari e Flamengo 3, Canaã e Gaviões do Cerrado não pontuaram.   

Júnior (9 equipes): Dona Zulmira 2x0 Flamengo, Lucca Ferrari 1x1 Nova Aliança, Guará 4x0 São Jorge e Canaã 2x1 Luizote. Classificação: Canaã 6 pontos, Guará e Dona Zulmira 4, São Jorge 3, Nova Aliança 2, Flamengo e Lucca Ferrari 1, Luizote e Voluntários não pontuaram.

UNIMED PROGRAMA 2ª MEIA MARATONA
A Unimed Uberlândia marcou para o dia 21 de abril o evento esportivo 2ª Meia Maratona Unimed Uberlândia. O local das provas não está definido, mas a largada da prova adulta dos 21.097 metros será às 7 horas; a prova dos 10.000 e dos 5.000 metros será às 7h30, e o evento infantil terá início às 10 horas, com possibilidades de alterações nos horários, em razão da quantidade de inscritos, bem como por problemas de ordem externa, tais como, tráfego intenso, falhas de comunicação, suspensão no fornecimento de energia, dentre outros.

Reafirmando, a corrida será disputada nas distâncias 21.097 metros para o percurso denominado Meia Maratona (individual); 10.000 metros para o percurso denominado 10 km e 5.000 metros para o percurso denominado 5 km.

A Kids Run terá percursos de acordo com faixa etária, assim dividida: 50m para atletas com 3 e 4 anos, 70m para atletas com 5 e 6 anos, 100m para atletas com 7 e 8 anos, 200m para atletas com 9 e 10 anos, 300m para atletas com 11 e 12 anos, todas em bateria única no masculino e feminino.

As faixas etárias serão as seguintes: categorias – até 25 anos, 26 a 35 anos, 36 a 45 anos, 46 a 55 anos, 56 a 65 anos, e acima de 65 anos.


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90