Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/04/2024 às 08h00min - Atualizada em 16/04/2024 às 08h00min

Mais de 80 medalhas para Uberlândia

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
A força do paradesporto de Uberlândia este presente mais uma vez, participando do Meeting Loterias Caixa de Atletismo e Halterofilismo, que aconteceu no final da semana no Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte.

As equipes formadas através de parcerias entre Futel, Praia Clube, APARU e CDDU ratificaram mais uma vez que não é por acaso que estão no topo do paradesporto nacional, sendo destaques nas duas competições (atletismo e halterofilismo).

A Futel/Aparu/Praia conquistou 54 medalhas (37 de ouro, 14 de prata e 3 de bronze) no Meeting Loterias Caixa de Atletismo. Já a Futel/CDDU/Praia obteve 29 medalhas (15 de ouro, 9 de prata e 5 de bronze) no Meeting Loterias Caixa de Halterofilismo.

A Futel/Aparu/Praia contou com a participação de 52 paratletas e 4 treinadores no Meeting Loterias Caixa de Atletismo, enquanto a Futel/CDDU/Praia foi representada por 31 paratletas e 2 treinadores no Meeting Loterias Caixa de Halterofilismo.

“Ambas as equipes demonstraram sua força e foram os destaques das duas competições. A quantidade de medalhas conquistadas evidencia a importância e a qualidade do trabalho desenvolvido diariamente pela Prefeitura de Uberlândia e associações parceiras”, ressaltou Fernanda Costa, diretora de paradesporto.

AMADOR COMEÇOU A FASE SEMIFINAL
Foram realizados anteontem, dia 14, em rodada dupla no Centro Esportivo Airton Borges da Silva, os jogos de ida da fase semifinal do Campeonato Amador da Divisão Especial da Liga Uberlandense de Futebol, ano 2023. Na primeira partida o Aurora derrotou o Roda Viva por 1 a 0 no confronto do 1º contra o 4º, enquanto no jogo do 2º contra o 3º, o Voluntários também levou a melhor, pela mesma contagem. Assim, os primeiros colocados levam vantagem para a segunda partida, com a oportunidade de jogar pelo empate. As vitórias de Aurora e Voluntários no entanto mostram que não tem nada definido, porque foram jogos muito equilibrados. Ainda na LUF, o final de semana mostrou a sequência dos campeonatos Rural, Juvenil e Júnior.

No Rural, Martinésia e Tapuirama venceram e seguem como os melhores da competição até o momento. Martinésia 6x0 União Santa Maria e Tapuirama 2x0 União Marinésia. Com esta rodada foi encerrada a primeira fase, que ficou assim: Chave A – Marinésia 15 pontos, Pereiras e Areião 10 e o Olhos Dágua com 6, classificados, sendo eliminados União Santa Maria 3 e Mangue 0 ponto; Chave B – Tapuirama com 12, União Martinésia 7, Valparaiso 6 e o Miraporanga 4 pontos, classificados, e eliminado o Cruzeiro dos Peixotos, que não pontuou. Na segunda fase, em jogos de ida e volta (quartas de final) teremos Miraporanga x Martinésia, Valparaiso x Pereiras, Olhos Dágua x Tapuirama e Reião x União Martinésia, nos dias 20 e 27.

No Juvenil a rodada mostrou goleada do Essube por 7 a 0 sobre o Gaviões do Cerrado, Canaã 3x0 Flamengo e Voluntários 4x0 Lucca Ferrari. Classificação: Essube com 9 pontos, Santa Mônica e Voluntários com 7, Canaã, Lucca Ferrari, Gaviões do Cerrado e Flamengo com 3 pontos cada.

O Júnior também teve rodada, que ficou assim: Voluntários 2x0 Flamengo, São Jorge 2x1 Lucca Ferrari, Luizote 1x0 Dona Zulmira e Canaã 3x1 Nova Aliança. Classificação: Canaã com 9 pontos, Dona Zulmira com 7, Luizote e São Jorge 6, Guará 5, Voluntários e Flamengo 4, Nova Aliança 2 e o Lucca Ferrari com 1 ponto.

FUTSAL DO PRAIA JOGA EM CAMPO MOURÃO
O próximo compromisso do Praia Clube na Liga Nacional de Futsal será no próximo domingo, dia 21, às 11 horas, na Arena da Universidade Tecnológica Federal (UTF) do Paraná, contra o Campo Mourão, 9º colocado com 6 pontos. Com três rodadas realizadas, o Praia Clube está em 5º lugar com 7 pontos, junto com o ACBF/Carlos Barbosa. O time praiano venceu o Taubaté por 2 a 0, empatou com o Umuarama em 2 a 2, e venceu o Foz Cataratas por 2 a 0, os dois primeiros fora de casa e o terceiro na Arena Praia. Joinville, Pato Branco e São Lourenço lideram o campeonato com 9 pontos, os únicos que venceram os três jogos. A 4ª rodada será disputada entre os dias 18 a 23.

TANGARÁ E ABRAMPE REALIZAM TORNEIOS
A diretoria de esportes do Tangará Park Club definiu as equipes e até a divisão em grupos para dar início à 16ª edição da Copa Empresas de Futebol Soçaite, evento de tradição no clube. O campeonato este ano terá participação de 12 times, que estão distribuídos em três grupos da seguinte maneira: Chave A – Limpebrás-A, Vulcaflex, Crystal e Celminas; Chave B – Limpebrás-B, Start Fazendinha, Curinga Veículos e Erlan; Start Química, Global Vig, Ivan Negócios e Romap Seguros. A Copa Empresas terá seu início no próximo dia 21.

Por outro lado, a Associação Brasileira das Micro e Pequenas Empresas começa neste sábado, dia 20, a 1ª Copa Abrampe de Futebol Soçaite nas categorias sub-7 e sub-9, com participação de equipes das escolas de futebol da cidade e região. O torneio tem início marcado para o próximo sábado, dia 20, pela manhã, com jogos no campo da Igreja Missão Sal da Terra, no bairro Shopping Park, com a seguinte programação: Missão Sal da Terra-B x Futuro F.C. de Uberlândia nas duas categorias, e ainda Missão Sal da Terra-A x Mancha de Araguari, também nas duas categorias.


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90