Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/10/2021 às 08h00min - Atualizada em 29/10/2021 às 08h00min

Praia faz jogo da vaga em Sorocaba

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação

A Liga Nacional de Futsal fecha nos próximos dias (29, 30, 31 e 1º) a segunda fase (oitavas de final), definindo quem segue na mais importante competição do futsal brasileiro. Nos jogos de ida, o atual campeão, o Magnus/Sorocaba, empatou com o Praia Clube, em Uberlândia (foto), e decide a vaga em casa no domingo (31), na Arena Sorocaba, às 13h15. 

 

O Corinthians Paulista, que é o atual vice-campeão da Liga, e foi campeão da Copa do Brasil 2021, venceu o Foz Cataratas, em casa por 4 a 2. Nos outros jogos tivemos Santo André/Intelli 0x5 Joinville, Tubarão 3x3 Cascavel, São José dos Campos 3x2 Marechal Cândido Rondon, Atlântico Erechim 4x1 Campo Mourão, Blumenau 4x7 Joaçaba e Minas Tênis 0x1 ACBF/Carlos Barbosa.

 

Ao final da disputa das duas partidas, a equipe do grupo que conseguir duas vitórias ou uma vitória e um empate estará classificada para a próxima fase (quartas de final). No caso de dois empates ou vitórias alternadas das equipes, o desempate far-se-á com um período extra (prorrogação). Se ao término do período suplementar persistir o empate, estará classificada a equipe com a melhor colocação na primeira fase classificatória.

 

No mata-mata, o jogo da volta é cartada decisiva para todos. O Praia Clube vai a Sorocaba sabendo da difícil missão, mas viaja confiante em superar as dificuldades e voltar com a vaga. 

 

A campanha do Magnus na fase preliminar foi sete vitórias, três empates e duas derrotas em 12 jogos, enquanto a do Praia foi de quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas em 14 partidas. Na primeira fase, o Magnus foi o 1º do grupo e 3º na classificação geral, enquanto o Praia foi o 6º do grupo e 15º no geral, entrando na segunda fase como o 6º melhor colocado dos três grupos.

 

COPA DA AFUVEMSU MARCA SEMIFINAIS

A Copa da Associação de Futebol Veterano, Máster e Sênior (Afuvemsu) fechou no último sábado a sua terceira fase, definindo os quatro semifinalistas. As duas últimas rodadas da etapa ficaram assim: Umuarama 1x1 Canaã, Segismundo Pereira 1x1 Jaraguá, Copacabana 1x0 Minas Gerais e Luizote de Freitas 3x1 Bandeirantes (3ª rodada, dia 16); Bandeirantes 1x3 Umuarama, Copacabana 0x1 Jaraguá, Canaã 2x0 Luizote de Freitas e Minas Gerais 1x1 Segismundo Pereira (4ª rodada, dia 23). 

 

A classificação final é a seguinte: Umuarama com 10 pontos, Copacabana com 9, Jaraguá com 7, Segismundo Pereira e Luizote de Freitas com 6 (o Segismundo ficou com a vaga nos critérios de desempate), Canaã com 4, Bandeirantes e Minas Gerais com 1 ponto. Os jogos semifinais estão marcados para o dia 6 de novembro, em rodada dupla, no Clube de Caça e Pesca, quando o atual campeão Jaraguá enfrenta o Segismundo Pereira às 13h30, e o Umuarama enfrenta o Copacabana, às 15h30, definindo os finalistas.

 

COMEÇAR COM TRÊS TÍTULOS É ÓTIMO

Iniciar a mais importante competição nacional com três títulos já conquistados na temporada em outros torneios é muito importante. E o Dentil/Praia começa a Superliga Feminina 2021/2022 nesta situação. Ganhou o Campeonato Mineiro, foi campeão da Supercopa e por último conquistou o inédito titulo de campeão Sul-Americano, superando o rival Itambé/Minas Tênis. O Sul-Americano foi realizado em Brasília (DF), com cinco clubes que jogaram entre si. Além de Praia e Minas, participaram ainda o Brasília Vôlei, Clube Olímpia do Uruguai e San Martin da Bolívia. Campeão e vice (Praia e Minas) garantiram vagas para o Mundial de Clubes que será realizado em Ancara, na Turquia, de 15 a 19 de dezembro. O Dentil/Praia começa a 26ª edição da Superliga Feminina de Vôlei nesta sexta-feira (29), recebendo o Esporte Clube Pinheiros (SP), às 18h30, na Arena Praia.


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90