Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/04/2021 às 09h47min - Atualizada em 27/04/2021 às 09h47min

Uberlândia fora do troféu inconfidência

ALBERTO GOMIDE
Divulgação
O Uberlândia Esporte encerrou a fase preliminar do Campeonato Mineiro sem conseguir uma vaga para o Troféu Inconfidência e muito menos para as semifinais. O Troféu Inconfidência é disputado pelos clubes classificados do 5º ao 8º lugares. Mesmo com as mudanças feitas com o campeonato em andamento, novo técnico e alguns jogadores, o time cresceu muito pouco, fechando a competição com uma campanha fraca, chegando a ser ameaçado pelo rebaixamento em alguns momentos da tabela. Sorte que Boa e Coimbra foram fracos em toda a competição, e o UEC conseguiu chegar na última rodada sem precisar de vencer. Pelo menos permanece na elite e não vai estar no Módulo-II no ano de seu centenário (2022). O Uberlândia encerrou sua participação no campeonato ocupando o 9º lugar, com apenas 12 pontos em 11 partidas – 3 vitórias, 3 empates e 5 derrotas; marcou 13 gols, sofreu 19 e ficou com um saldo negativo de 6 gols, e aproveitamento de apenas 36%.

O Atlético foi o grande líder, com 9 vitórias e duas derrotas, para Caldense e Cruzeiro. A classificação geral da etapa ficou assim: Atlético com 27 pontos, América com 22, Cruzeiro e Tombense com 20, os classificados para as semifinais; URT com 16, Pouso Alegre e Caldense com 15, e o Athletic Club com 13, os classificados para o Troféu Inconfidência; Uberlândia com 12 e Patrocinense com 10 escaparam da degola, enquanto Boa com 8 e Coimbra com 6 vão para o Módulo-II no próximo ano. Na última rodada da etapa, o Uberlândia enfrentou o Coimbra, no Independência, e não conseguiu vencer, perdendo a classificação para o Troféu Inconfidência. O Athletic Club perdeu para o Atlético por 1x0, mas o Verdão não fez o papel de casa, apenas empatando com o lanterna. Nos outros jogos, o Cruzeiro aplicou 4x0 no Patrocinense e o América goleou a URT por 5x0; o Boa ganhou da Caldense por 2x0, e o Tombense venceu o Pouso Alegre, com o time de Tombos, mais uma vez, chegando às semifinais, como o melhor do interior. O principal artilheiro da primeira fase foi Paulo de Souza Júnior, do Tombense, com 6 gols. Pelo time do Uberlândia Esporte, o artilheiro foi Deivdy Reis Marques do Nascimento (foto), com 3 gols.
 
COPA DO BRASIL JÁ TEM CONFRONTOS
A Copa do Brasil de Futsal chega à sua 5ª edição em 2021. Foi implantada em 2017 com o objetivo de ter um evento que abrangesse todos os estados brasileiros, por um período maior de tempo, diferente dos formatos das demais competições CBFS.

O campeonato será disputado em formato de confrontos eliminatórios (mata-mata), com participação de 28 equipes na primeira fase. A Copa do Brasil terá uma durabilidade de 4 meses e classificará o campeão para a Supercopa Magnus de Futsal, evento este que reúne os campeões brasileiros para classificação para a Copa Libertadores de Futsal. A etapa inicial terá os jogos de ida no período de 4 a 15 de maio, e os jogos de volta de 8 a 20 de maio, definindo quem segue na competição.

Por outro lado, a Conmebol anunciou mudança das datas da Copa Libertadores de Futsal 2021. A competição, antes marcada para o período de 1º a 8 de maio, agora vai acontecer entre os dias 15 e 22 de maio, no Uruguai. A mudança se deu devido à solicitação do Comitê Organizador do campeonato.

Ainda sobre o futsal, depois de uma polêmica sobre quem seria o maior jogador de futsal de todos os tempos, o GE lançou uma enquete para ouvir a opinião do público sobre quem jogou mais bola no futsal. Afinal, quem é o maior jogador de futsal de todos os tempos: Falcão ou Manoel Tobias? O público escolheu Falcão, com 60,49% dos votos, como o maior jogador de futsal de todos os tempos, superando Manoel Tobias, que teve 39,51% dos votos. A votação teve quase 15 mil votos.
 
 


Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90