Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/04/2021 às 10h54min - Atualizada em 14/04/2021 às 10h54min

Renio acertou

ADRIANO SANTOS
Acompanhando os jogos do Periquito, após a demissão de Tuca, e a paralisação, o Uberlândia Esporte entrou no caminho, mesmo com a derrota para Atletic de São João Del Rey, o time é totalmente diferente daquele que começou o Campeonato Mineiro.

Joazi com a sua chegada é regular, não oscila em campo, tem a identificação com posição.

Daniel Costa realmente ajuda o Uberlândia Esporte e Waguinho, apesar do pouco tempo de treino, é extremamente experiente, ganhou o vestiário, é notório que é do tipo que não aceita pitacos diferente da meritrocacia. Aos poucos, está criando um padrão de jogo, uma pena que que o Uberlândia Esporte não conseguiu até agora encaixar uma defesa em equilíbrio. Tuca queria um padrão de jogo, com posse de bola, e Waguinho pensa parecido, porém não tem medo de pedir ao jogador dar chutão.

Uberlândia poderia estar no G6. O empate contra o Cruzeiro, na primeira rodada, tem um gosto amargo. Uberlândia Esporte não cai. Terá jogos difíceis pela frente, mas os seus adversários precisam de milagres bem maiores.

Falando de Série D, o Periquito precisa de mais cinco peças, uma boa troca para o ataque, o “atacante mídia” é só mídia, apesar da chegada do Luanderson. Mailson ainda não responde a nenhum trabalho técnico do Verdão. A zaga precisa de um zagueiro da sobra, aquele esquema pra jogar segurando um resultado. Os meias são bons, mas podemos ter duas trocas nas pontas. Série D é puxada.

O Uberlândia Esporte pode sonhar, Série D pode ser um grande passo para a nossa cidade.
 
Abel x Ceni
O Flamengo ganhou, mas é estranho, como o segundo tempo do mesmo é sofrido. Abel sem estar no banco fez Rogério Ceni perder o segundo tempo.

A loteria dos pênaltis castigou os garotos, mas quero lembrar o pênalti de Felipe Luis. O melhor da partida errou. Luan, a dor de cabeça palmeirense, também, o que os dois têm em comum?

A importância no sistema de jogo de ambos técnicos, sorte do Palmeiras que Pedro e "Gerson" não jogaram. Pedro estava lesionado. Gerson foi a campo mas não viu a bola. O Abel ainda não tem coragem de rejuvenescer o meio campo do Palmeiras, quando os "medalhões" jogam tudo vai mal. Que time lento! Sorte do Flamengo.

Jogaço que impôs um ritmo grande ao Brasileirão 2021. Embora haja investimentos de São Paulo, Grêmio e Galo, Palmeiras e Flamengo serão cada vez mais importantes para elevar o ritmo da competição.

A volta de Thiago Maia fará milagre no Flamengo, e a volta do Dudu será importantíssima para o sonho palmeirense.

Paixão Futebol.


Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90