Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/03/2021 às 08h32min - Atualizada em 27/03/2021 às 08h32min

​Esporte e atividade física protege do covid?

ADRIANO SANTOS
Foto: PEXELS
Paixão Futebol vem falar de algo crucial e que já defendemos em outras ocasiões. Os benefícios do esporte. A prática regular e moderada de exercícios fortalecem o sistema imunológico, previne surgimento de comodidades, auxilia na saúde mental.

Falando de atividade física Cloosterman et al. (2021), avalariam os hábitos de 2586 corredores, dos quais 93,8 se mantiveram saindo de casa para correr da mesma forma antes do lockdown, inclusive 23,9 corriam com pessoas que não eram da mesma família. Entre os que corriam 253 manifestaram sintomas de Covid19, mas apenas 10 testaram positivos, 2 apenas foram hospitalizados, desses 2 apenas um ficou mais de um dia no hospital.

Óbvio que hábito da atividade física é benéfico e alicerçado a uma alimentação saudável, sono saudável  tudo terá bons resultados.

Atividade física não evita o contágio, isso é claro. Mas em escalas moderadas e regular, ela ajudará sim o corpo ser forte.
Vale lembrar que na NBA, NFL, Campeonato Português, Alemão, Brasileiro, Inglês, Espanhol, Francês, Russo e diversas competições, não houve nenhuma ocorrência de morte ou internação com as práticas regulares dos atletas pela quantidade de treinos e exercícios.

Falando de sistema imunológico, existem os dois grandes no nosso organismo, o celular e o humonoral das imunoglobinas que são os anticorpos. Observando tudo isso, ja foi detectado nos exames imunológicos que quem prática exercícios tem maior resposta a diversos tratamentos propostos para doenças, inclusive covid19.

A ONU prevê que 1 dólar gasto no esporte se preconize 5 dólares na saúde, porque não entendem isso definitivamente?
Porque não mapeiam as pessoas nos bairros com diabetes, hipertensão e diversos problemas?

Porque estão todos expostos e baixíssimo investimento na saúde e na prevenção?

Porque quem corre é advertido pelo uso de Máscara e um fumante tem a sua normalidade em tirar a máscara e fumar um cigarro?

Óbvio que é mais barato proibir, mal sabem eles que a saúde vai colapsar sim, não haverá possibilidade de colher frutos saudáveis colando a saúde das pessoas em risco.

Em Uberlândia é proibido prática de exercícios físicos em locais privados abertos, apenas em locais públicos.

Onde teríamos maior possibilidade de assepsia,  controle e conduta, numa praça pública ou em local privado?

Não sabem como conduzir, preferem proibir!

Será que alguém pensa nesse País?

A nossa liberdade está em risco.

Saúde.




Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90