Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/03/2020 às 08h10min - Atualizada em 17/03/2020 às 08h10min

Flamengo campeão brasileiro no Praia

ALBERTO GOMIDE

O Flamengo (RJ) foi o grande campeão, invicto, do Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Masculino Sub-21, promovido pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), semana passada (9 a 15), em Uberlândia, sediado pelo Praia Clube. Na fase inicial, as 11 equipes estiveram distribuídas em dois grupos. No sábado foram jogadas as semifinais e no domingo aconteceu a grande decisão. O anfitrião Praia Clube fez uma boa campanha e terminou a competição em 3º lugar. Na fase inicial, o Praia disputou cinco partidas e perdeu apenas uma. Confira: Asbavi/Sicoob/Credisul (RO) 32 x 127 Praia Clube (MG), Praia Clube (MG) 71 x 75 C.R. do Flamengo (RJ), ADFF/LPBE/Basquete Paraíba (PB) 37 x 91 Praia Clube (MG), Praia Clube (MG) 99 x 52 Aeroclube (RN) e Sport Club Corinthians (SP) 65 x 69 Praia Clube (MG). Nas semifinais, o Flamengo venceu o Minas por 77 a 60 e o Praia perdeu para o Pinheiros por 65 a 46. Na rodada final, pelo 3º lugar, o Praia ganhou do Minas por 78 a 76, e o Flamengo sagrou-se campeão com vitória de 78 a 74 sobre o Pinheiros.
 
APÓS REFORMA CAMPOS SÃO LIBERADOS
Após três meses de recuperação nos gramados, os campos dos poliesportivos e do Parque do Sabiá foram liberados ontem (16) pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Com isso, serão iniciadas as atividades nas escolinhas de futebol de campo. No total, podem ser atendidos até 1.908 alunos, de 6 a 17 anos, no Parque do Sabiá e nos poliesportivos Segismundo Pereira, São Jorge, Santa Luzia, Custódio Pereira, Jardim América, Tocantins, Jardim Brasília, Dona Zulmira, Luizote de Freitas, Mansour e Tapuirama. As inscrições podem ser feitas no local em que a criança ou o adolescente vai fazer a atividade física, de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 14h às 17h, por pais ou responsáveis, mediante apresentação de documentação pessoal e atestado médico e escolar do aluno. Além da liberação para as escolinhas da Futel, os campos também já poderão ser utilizados a partir do dia 22 para jogos dos campeonatos promovidos pela Liga Uberlandense de Futebol (LUF), e a partir de 28 de março pela comunidade, de forma gratuita. O agendamento para “rachas” começa no dia 25 e deve ser feito sempre às quartas-feiras, no escritório do Parque do Sabiá, próximo à entrada do Tibery, das 7h às 12h.
 
COPA DE FUTSAL REALIZOU CONGRESSO
Foi realizado na tarde de sábado, no auditório da Liga Uberlandense de Futebol, o congresso técnico da 25ª Copa Futel de Futsal, promovida anualmente pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). A competição acontece nas versões masculina e feminina, com início previsto ainda para este mês de março. Na copa masculina foram inscritas 24 equipes na divisão especial e 32 na divisão de acesso. Já na feminina, que conta apenas com a divisão especial, inscreveram-se 17 equipes. Ao fim da competição, os oito primeiros colocados na divisão de acesso sobem para a divisão especial, enquanto os oito últimos colocados serão rebaixados para a divisão de acesso. No caso da versão feminina, que permite a participação de atletas com idade mínima de 14 anos, o número de vagas para equipes é ilimitado. “A Copa Futel tem uma tradição de mais de 24 anos e é vista pelos praticantes do futsal como a elite da modalidade em Uberlândia”, destacou o coordenador da competição, Hudson Paim Pamplona.
 
TORNEIO DE ESPORTES DO TANGARÁ
Peteca – dia 23/02 – campeão Sérvio Túlio Félix Simões Filho, vice-campeão Carlos Antônio Alves; Sinuca – dia 1º/03 – campeão Júnior César Alves, vice-campeão Celso Marques Alves; Tênis de Quadra – dia 08/03 – campeão Flávio Augusto da Silva, vice-campeão José Antônio da Silva; Tênis de Mesa/Ping-Pong – dia 15/03 – campeão Robson Luiz Ferreira, vice-campeão Evandro Lúcio Pacheco; Futebol Soçaite – dia 22/03 – Truco – dia 29/03.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.













 

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90