Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/02/2020 às 08h13min - Atualizada em 28/02/2020 às 08h13min

Expectativa com equipe praiana na liga

ALBERTO GOMIDE

Depois de 9 anos, o Praia Clube comprou novamente uma franquia, e volta a disputar a Liga Nacional de Futsal. O clube participou da LNF entre 2008 e 2011 e nunca conseguiu passar da fase classificatória. Na primeira temporada (2008), o time terminou na 18ª posição; em 2009 foi o 15º, em 2010 foi o 16º e na última participação (2011) obteve a pior campanha, terminando em 20º lugar. A edição da Liga Nacional de Futsal de 2020 está prevista para começar em meados de abril, período que coincide justamente com o final de temporada da Superliga de Vôlei Feminino, o que garantirá ao clube praiano um calendário cheio de competições profissionais ao longo do ano, já que o término do futsal também coincide com o início da Superliga. Só assim, o Praia poderá realizar os jogos na quadra olímpica, que possui medida exigida pela Confederação Brasileira de Futsal. A quadra de jogo será um retângulo com o comprimento de 40 metros e largura de 20 metros. As linhas demarcatórias da quadra, na lateral e no fundo, deverão estar afastadas 2 metros de qualquer obstáculo (rede de proteção, tela, grade ou parede). Com a comissão técnica definida, a montagem do time também já está bem caminhada, com a contratação de pelo menos 12 jogadores. O técnico Marcelo José Duarte, o Morcego, já trabalha com o grupo com bola, mas antes disso realizou uma série de atividades sobre o retorno do Praia à competição, expondo tópicos que são importantes a partir da condução do atleta como profissional e do compromisso assumido com o clube. Agora as atividades estão relacionadas com o condicionamento e a parte tática, para dar à equipe as melhores condições possíveis para enfrentar a difícil maratona que tem pela frente.
 
TANGARÁ COMEÇOU TORNEIO COM PETECA
O torneio de esportes que o Tangará Country Club organizou para abrir a temporada 2020, começou domingo passado (23) com a Peteca. A disputa foi individual e o campeão foi Sérvio Túlio Félix Simões Filho, que venceu Carlos Antônio Alves na partida final do torneio. A programação segue no próximo domingo (1º de março) com a Sinuca; dia 8 será a vez do Tênis de Quadra; dia 15 acontece o Tênis de Mesa/Ping-Pong; dia 22 será a vez do Futebol Soçaite, e dia 29 encerra-se o torneio com o Truco.
 
COPA AMIZADE TERÁ CLÁSSICO NO SINTRASP
A Copa Amizade de Futebol Máster, que ficou parada no último final de semana devido ao feriadão do Carnaval, prossegue amanhã e depois com a realização da sexta rodada da fase inicial. O principal jogo está marcado para às 15 horas de domingo no campo do Sintrasp, entre Bandeirantes e Copacabana, que são vice-líderes do campeonato. Até agora, com cinco rodadas realizadas, a estatística mostra o seguinte: foram realizados 35 jogos e marcados 128 gols, média de 3,6 por partida; o Copacabana tem o melhor ataque com 22 gols, enquanto o mesmo Copacabana e o Umuarama têm as melhores defesas, com apenas 2 gols sofridos; os artilheiros com 7 gols cada são Geraldo Magela de Melo, o Lélo (Jaraguá), e Gilson Pires (Bandeirantes); foram aplicados 145 cartões amarelos e 13 vermelhos, e o Umuarama é a equipe mais disciplinada. Um jogador foi eliminado da competição por problema disciplinar: Rivelino José Pires, do Bandeirantes.
 
TRIATHLON AMANHÃ NO PARQUE DO SABIÁ
A Apuana Marketing Esportivo realiza na manhã deste sábado (29), no complexo Parque do Sabiá, a primeira etapa da Copa Triângulo de Sprint Triathlon, abrindo a temporada 2020. A Apuana Esportes, comandada pelos diretores Luciano de Moraes Arantes e Ricardo Mendes Lopes, é especializada em eventos do gênero e suas promoções recebem atletas de várias partes do país. Devido a competição, a pista de caminhada do Parque do Sabiá estará fechada amanhã ao público até às 13 horas. Segundo Robson da Silva Medeiros, parceiro da Apuana na coordenação de eventos, a Copa Triângulo será realizada em três etapas: etapa Água no dia 29/02; etapa Ar no dia 13/06; etapa terra no dia 07/11. Serão 750m de natação, 20km de bike e 5km de corrida, nas categorias Solo masculino e feminino, Trio masculino e feminino e Trio misto.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

















 

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90