Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/11/2019 às 08h22min - Atualizada em 08/11/2019 às 08h22min

Futsal do UTC campeão da Copa Uberaba

ALBERTO GOMIDE

Durante quase dois meses, a Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Uberaba (Funel) promoveu a Copa Uberaba de Futsal Feminino na categoria sub-17, com participação de 8 equipes da cidade e região. Uberlândia esteve na competição com a equipe do UTC/Futel (foto), dirigida por Juscelina Maria Domingues, e, com uma campanha irretocável, sagrou-se campeã. Na fase inicial conquistou três vitórias, por 5x1, 8x3 e 4x0. Nas semifinais goleou o CIE/Funel por 10x0, e na decisão do título, em jogo disputadíssimo, venceu o Fox de Uberaba por 1x0.
 
FUTSAL REALIZA DECISÕES DO ESTADUAL
A primeira decisão do Campeonato Estadual de Futsal da temporada aconteceu no último final de semana, em BH, na Arena Minas, na categoria sub-15, envolvendo as equipes do Minas Tênis e Olympico (capital), Catiguá de Patrocínio e Praia Clube de Uberlândia (interior). Em disputas equilibradas, o Catiguá levou a melhor e sagrou-se campeão, 6 pontos, superando o Olympico nos critérios de desempate. O Praia ficou em 3º lugar com 4, e o Minas em 4º com 1 ponto. As rodadas: Olympico 2x1 Minas e Praia 1x0 Catiguá; Catiguá 7x2 Olympico e Praia 1x1 Minas; Catiguá 3x1 Minas e Olympico 5x0 Praia.

Neste final de semana, a Federação realiza mais três decisões, todas na capital. O sub-09, no Olympico Club, com Cruzeiro e Olympico (capital), Praia e Clube de Campo Beira Rio de Ituiutaba (interior). O sub-13 será na Arena Minas, com Minas Tênis , Praia Clube, Prefeitura de Uberaba e Catiguá de Patrocínio. O sub-20 será também na Arena Minas, com Minas Tênis, Praia Clube, Prefeitura de Pitangui e Clube Passense de Natação de Passos.
 
PINHEIROS VENCE BRASILEIRO DE BASQUETE
Promovido pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), foi realizado semana passada, na Arena Praia, em Uberlândia, o Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete (masculino sub-21), com participação de 8 clubes, a saber: Grupo A - Praia Clube/Colégio Gabarito, Esporte Clube Pinheiros (SP), União Corinthians (RS) e Aeroclube (RN); Grupo B - Minas Tênis Clube (MG), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Sport Club Corinthians Paulista (SP) e Associação Desportiva Fúria Futsal/LPBE/Basquete Paraíba (PB). A primeira fase serviu apenas para definir as posições das equipes, e, a partir daí, foram jogos eliminatórios, definindo posições para a classificação geral e final. O sediante Praia Clube disputou 6 partidas na competição, com três vitórias e três derrotas, fechando o torneio em 4º lugar, perdendo nas semifinais para o Flamengo e na disputa do 3º lugar para o Corinthians. O campeão foi o Pinheiros, que superou o Flamengo na final. A participação do time praiano foi considerada como excelente, ficando inclusive com o cestinha geral do campeonato, Matheus Bernardo, com 107 pontos marcados.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.






 

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90