Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/10/2018 às 08h40min - Atualizada em 09/10/2018 às 08h40min

Jemu define escolas e atletas para os Jemg

ALBERTO GOMIDE

Com várias finais disputadas no sábado (6), no Poliesportivo do bairro Roosevelt, terminou a 12ª edição dos Jogos Escolares Municipais (Jemu), promovida pela Prefeitura de Uberlândia. O encerramento oficial da competição acontece amanhã, às 14h, no Centro Administrativo, com a entrega de troféus para as três melhores escolas colocadas no ranking geral. Iniciada no dia 18 de agosto, a 12ª edição da competição reuniu mais de 40 escolas, com 3 mil estudantes.
Ao todo, foram 425 jogos de modalidades como o futsal, vôlei, dama, atletismo, handball e a queimada, novidade neste ano. O Jemu é a fase municipal classificatória para os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). Agora, a coordenação do torneio vai oficializar as escolas e atletas classificados para a etapa microrregional dos Jemg. Entre os objetivos dos Jemu destacam-se a promoção da continuidade curricular da disciplina de Educação Física, a realização de intercâmbios sociais entre os participantes, o incentivo da prática esportiva e o incentivo para novos talentos dos esportes, entre outros. Na foto, meninas jogam partida de handebol.

 

 Futebol praiano vai para as semifinais
Encerrou-se a primeira fase do campeonato de futebol de campo (adulto) do Praia Clube, que teve participação de oito equipes, que jogaram entre si, para definir os semifinalistas. A classificação da etapa ficou assim: PFD Advogados/Drogalider com 18 pontos, Tudo Multimarcas com 16, Somuleke/Yquara e Morada do Sol com 12, Camionete & Cia com 10, Entre Amigos com 7, Instituto São Lucas com 4 e o JLP/Politriz com 3 pontos. As semifinais serão jogadas nos dias 10 (amanhã) e 16 (terça), e a decisão do título no dia 20 (um sábado). Os confrontos das semifinais serão PFD Advogados/Drogalider x Morada do Sol/Camionete & Cia e ainda Tudo Multimarcas x Somuleke/Yquara.
 

 Treinadores farão curso na sede da Liga
A Federação Mineira de Futsal vai realizar, pela segunda vez neste ano, a Licença II da Escola Nacional de Treinadores de Futsal (ENTF). O curso acontecerá em Uberlândia, no mês de novembro, no auditório da sede da Liga Uberlandense de Futsal (LUF), para treinadores das categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17.

 

 

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90