Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/03/2018 às 11h21min - Atualizada em 13/03/2018 às 11h21min

Praiana ganha medalhas na Dinamarca

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Emyly Santos Silva e Laila Suzigan Garcia | Foto: Divulgação

Foi realizada no inicio do mês, em Copenhague (Dinamarca), uma das etapas do World Series, de Natação Paraolímpica. A cidade de Uberlândia, representada por atletas do Praia Clube, esteve na competição, com Laila Suzigan Garcia (Classe S6/SB5/SM6) e Emyly Santos Silva (Classe S9/SB8/SM9).

Laila conquistou duas medalhas de prata, nos 100m e 200m livre, e duas de bronze, nos 50m e 400m livre. Emyly foi 4º lugar nos 100m borboleta, 5º nos 100m costas, 6º nos 50m borboleta e 6º nos 50m livre.

“O desempenho das atletas foi além do esperado para esta etapa”, disse o técnico Alexandre Vieira, ressaltando que, na Dinamarca, tivemos uma das etapas mais fortes do World Series. “Afinal, as principais seleções europeias marcaram presença e serviu como avaliação para os atletas da Seleção de Jovens”, completou. A próxima etapa do World Series acontecerá em São Paulo, de 26 a 28 de abril.

AS NOVAS REGRAS PARA O FUTSAL

Novas regras para o futsal foram aprovadas pela Fifa e o jogo poderá sofrer alterações significativas caso sejam homologadas. Como, por exemplo, a cobrança de lateral, que até então só pode ser feita com os pés, passaria a ser feita com as mãos, de acordo com a intenção do jogador. Além desta, mais três propostas de mudança foram aprovadas pelo órgão regente do futebol, em uma reunião realizada durante a disputa da Uefa Euro de Futsal, na Eslovênia.

O uso do goleiro-linha também poderá sofrer alterações, já que apenas a equipe perdedora poderá colocá-lo em quadra. Outra regra a ser introduzida, mas que já existiu no futsal, é a da reposição de bola dos goleiros, que não poderiam lançá-la direto ao campo de ataque. A última alteração ocorreria na decisão por pênaltis, em que seriam disputadas séries de cinco cobranças, como no futebol de campo, e não três como atualmente.

Representado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Marcos Madeira, o Brasil se posicionou contra apenas à regra da cobrança de laterais. Em relação a esta, a Fifa alega que a medida poderá contribuir para o aumento do número de gols em uma partida de futsal.
Segismundo aplica maior goleada

Com quatro partidas no sábado e 14 gols marcados, teve sequência o Campeonato de Futebol Máster do Clube de Caça e Pesca. O Segismundo Pereira marcou a maior goleada até agora, fazendo 6 x 0 no Tapeçaria Canaã, o Detroit Serviços Automotivos ganhou do Canaã Fúria por 2 x 1, o Carajás venceu o Águia por 2 x 0 e o Osvaldo Rezende derrotou o Ipanema por 3 x 0. No domingo não teve rodada. Osvaldo Rezende e Detroit fizeram dois jogos e lideram com 6 pontos.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90