Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/12/2023 às 17h47min - Atualizada em 27/12/2023 às 17h47min

Começa prazo para rematrícula de alunos da Futel; veja como fazer

Processo é feito através de um sistema online; poliesportivos estarão abertos para tirar dúvidas nesta semana

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Novas matrículas poderão ser abertas a partir de março, desde que núcleos e poliesportivos tenham vagas I Foto: Divulgação/Futel

A Prefeitura de Uberlândia iniciou o período para rematrículas de alunos da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Podem realizar o pedido alunos que já realizam atividades em 2023 e que queiram solicitar a vaga para 2024. O prazo final para a solicitação é no dia 31 de janeiro.

A solicitação deve ser feita por meio de um sistema online implantado pelo Município recentemente, através do Portal Cidadão, no Portal da Prefeitura. No caso de alunos menores de 18 anos, os responsáveis devem preencher os dados da criança ou do adolescente e anexar, em PDF ou JPG, os cinco documentos solicitados pela plataforma, incluindo a certidão de Nascimento ou RG do aluno, c
omprovante de residência, atestado escolar, atestado médico e documento do responsável.

No caso de alunos maiores de 18 anos, ele deve preencher seus dados e anexar, também em PDF ou JPG, os documentos solicitados pela plataforma: RG do aluno, comprovante de residência, e atestado médico. Apenas depois de fazer isso, a solicitação de rematrícula será oficializada.

A Futel analisará todos os documentos e terá até o dia 9 de fevereiro para validar a solicitação. Caso haja alguma pendência, o responsável será informado pelo e-mail cadastrado no ato da solicitação e poderá acompanhar pelo próprio Portal Cidadão, no local em que a solicitação foi registrada. O prazo para resolver eventuais pendências vai de 14 a 16 de fevereiro.

Para auxiliar as pessoas que tenham dúvidas em relação ao processo, todos os núcleos e poliesportivos da Futel estarão à disposição da população entre os dias 26 e 29 de dezembro, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Já a partir de 2 de janeiro, os atendimentos serão centralizados em cinco locais: sede da Futel (no Parque do Sabiá), Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema FIEMG e que está sob responsabilidade da Futel), Núcleo Viva Mansour, UTC e Poliesportivo Roosevelt, também das 8h às 11h e das 14h às 17h. Entre os dias 19 e 29 de fevereiro, a Futel montará as turmas de 2024, fará o nivelamento dos alunos das modalidades que exigem este tipo de avaliação e iniciará as aulas.

NOVAS MATRÍCULAS
A partir de 4 de março, serão abertas novas matrículas, desde que os núcleos e poliesportivos tenham vagas disponíveis. “A Prefeitura de Uberlândia tem a preocupação em facilitar o dia a dia da população e, por isso, implanta esse novo sistema na Futel, com modelo parecido ao que já é utilizado pela rede municipal de ensino. A expectativa é que a novidade tenha excelente aceitação e permita que as pessoas façam as solicitações de suas matrículas e rematrículas do conforto de suas casas”, disse o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Veja abaixo o passo a passo para solicitar a rematrícula:


• Passo 1: Acesse o portal da Prefeitura de Uberlândia
• Passo 2: Clique em “Portal Cidadão”
• Passo 3: Faça o login com suas informações do sistema Gov.br (cadastro obrigatório)
• Passo 4: Clique em “Futel”
• Passo 5: Clique em “Rematrícula”
• Passo 6: Preencha os dados do aluno
• Passo 7: Anexe os documentos solicitados em PDF ou JPG (obrigatório)
• Passo 8: Marque os aceites obrigatórios
• Passo 9: Salve (após esse passo não será permitida alteração)
 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Paratletas de Uberlândia são premiados em evento; veja a lista dos vencedores


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90