Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/12/2023 às 12h00min - Atualizada em 10/12/2023 às 12h00min

Presidente do Uberlândia Esporte espera ter o time na Série D do Brasileiro em 2025

Jânio Cabral falou com exclusividade ao Diário sobre o planejamento para a próxima temporada

IGOR MARTINS
Jânio assumiu o comando do clube após uma crise institucional envolvendo o ex-presidente Rênio Carlos Garcia I Foto: Divulgação/UEC

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) vai voltar a disputar o Módulo I do Campeonato Mineiro em 2024. Com os grupos do torneio estadual definidos, o clube será comandado pelo treinador Felipe Conceição. Nesta semana, a diretoria anunciou o elenco que vai defender as cores do Verdão na próxima temporada.
 
A princípio, o Uberlândia contará com 24 atletas à disposição do treinador. Destes, 12 foram contratados e outros seis são remanescentes do elenco que conseguiu o acesso à elite do Mineiro em 2023. Da base, integram o plantel os goleiros Kauã e Vinícius, o volante João Paulo, o meia Serginho e o atacante Gabriel Japa.
 
Escolhido como presidente do Verdão na última eleição do clube, Jânio Cabral conversou exclusivamente com o Diário e falou sobre o planejamento para a temporada 2024. Depois de assumir o comando do clube por problemas na prestação de contas com o ex-presidente Rênio Carlos Garcia, Jânio traçou os principais objetivos e disse que o principal deles é conquistar uma vaga para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2025. Confira abaixo.
 
Diário de Uberlândia: quais foram os critérios avaliados para a contratação do treinador Felipe Conceição? Qual estilo de jogo a diretoria espera do novo técnico no comando do clube?
 
Jânio Cabral: Os critérios adotados para a contratação do Felipe passaram pelo histórico dele. Ele passou por grandes times do cenário nacional, e é uma pessoa que tem experiência e que certamente saberá tomar as decisões certas nas horas certas para sair de alguma situação de momento que não seja favorável ao UEC. Contamos com essa sabedoria que lhe é peculiar. Nós esperamos um time comedido, que saiba atuar em defesa, que saiba ter um meio-campo criativo e atacar no momento certo. Um bom time de futebol precisa ter equilíbrio e é isso o que nós esperamos dele.
 
D: O Verdão terá um Campeonato Mineiro difícil pela frente. Qual é a estratégia definida para a disputa do estadual e qual é a verdadeira briga do Uberlândia Esporte na competição?
 
JC: O Campeonato Mineiro 2024 será bastante equilibrado pelos investimentos que as equipes estão fazendo. Temos times considerados grandes e alguns dos maiores do Brasil, como é o Cruzeiro, o Atlético e o América. Também temos a Tombense e o Athletic. Nós estamos trabalhando para que nós possamos assegurar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Almejamos também a disputa do Troféu Inconfidência e quem sabe uma vaga na Copa do Brasil.
 
D: O novo treinador fará parte da montagem do elenco?
 
JC: O técnico tem participação efetiva na montagem do elenco. Os sondados foram ratificados pelo Felipe, que fez indicações para a montagem do elenco. Nós esperamos que seja um time competitivo, porque os atletas têm um bom currículo. São atletas de valor e acreditamos que eles desempenharão um bom trabalho para ajudar a almejar o que buscamos.
 
D: O Verdão teve a melhor média de público no Módulo II de 2023. O que fazer para levar um público ainda maior na próxima temporada?
 
JC: Sim, o Uberlândia teve uma boa média de público e o que podemos fazer para melhorar isso é ganhar jogos. Se a bola entrar, se a rede balançar, o torcedor vai ao estádio apoiar e entusiasmar a equipe a fazer melhor no campeonato. O torcedor do UEC é exigente, mas apaixonado pela causa.
 
D: O Uberlândia Esporte tem tido encontros que tratam da implementação da SAF no clube. Há alguma novidade sobre o tema?
 
JC: Eu sou favorável e um entusiasta da SAF. Tivemos uma proposta formulada para o UEC, mas estávamos em um momento difícil de eleição. Se surgir proposta, vamos estudar com cuidado e zelo e encaminhar ao Conselho Deliberativo, que é o órgão que analisa e aprova ou não o projeto. Eu sou favorável, e espero que haja investidores para o UEC e tornar o Verdão um clube muito grande, podendo atingir a Série C.
 
D: No ano passado, o clube passou por uma crise institucional envolvendo o ex-presidente. Esta crise está superada? Que mensagem você pode passar para o torcedor do Verdão?
 
JC: Essa crise institucional que infelizmente tivemos está superada, tanto do ponto de vista político e administrativo. Estamos desenvolvendo um trabalho bastante responsável em conjunto com os demais conselhos do UEC. Tivemos bons frutos. Subimos para o Módulo I, conseguimos levar para a primeira divisão o sub-15 e o sub-17. Tenho para mim que foi um ano vitorioso e espero que a gente possa manter essa pegada com entusiasmo e determinação. Estamos sempre pensando em trabalhar não para as pessoas, mas para a instituição. Espero que os conselhos trabalhem em harmonia em prol do Verdão, transformando essa instituição em uma instituição cada vez melhor. O Uberlândia é uma instituição centenária tão amada pela nossa comunidade uberlandense e uberlandina. Esperamos que o clube seja motivo de orgulho para todos nós.
 
 
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
 
 
VEJA TAMBÉM:
 
​• Uberlândia Esporte anuncia elenco que disputará o Campeonato Mineiro 2024


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90