Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/11/2023 às 09h20min - Atualizada em 29/11/2023 às 09h20min

Praia Clube vence mais uma e assume a liderança da Superliga Feminina de Vôlei

Time de Uberlândia bateu o Unilife Maringá por 3 sets a 0 nesta terça (28)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Próximo compromisso do Praia é no sábado (2), contra o Barueri I Foto: Adalberto Júnior/Praia Clube
O Dentil/Praia Clube conquistou mais uma vitória pela Superliga Feminina de Vôlei. Jogando com o apoio da torcida, a equipe de Uberlândia bateu o Unilife Maringá na noite desta terça-feira (28), por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 21, 25 a 21 e 25 a 20. O próximo compromisso das praianas é no sábado (2), contra o Barueri, fora de casa.

Atualmente, o Praia Clube divide a liderança com o principal rival, Gerdau Minas. As duas equipes têm campanhas praticamente idênticas. São 15 pontos conquistados de ambos os lados, com cinco vitórias e uma derrota em seis jogos disputados. O time uberlandense leva vantagem no critério de desempate da média de sets. Enquanto o Dentil tem uma média de 3,75, com 15 sets vencidos e quatro perdidos, o Minas tem média de 2,43, ao ganhar 17 e perder sete.

Peça importante no último título da Superliga, a ponteira Kasiely elogiou mais uma partida da equipe e falou que as partidas têm sido importantes para o maior entrosamento do elenco. Para a temporada, o Praia Clube renovou praticamente todo o plantel de jogadoras. "A gente é um time em formação. Temos aproveitado bastante os treinos e os jogos. Conforme a gente vai trabalhando, a gente vai se conhecendo. Estamos com o grupo completo há um mês. Conforme acontecem os jogos e os treinos a gente sempre evolui alguma coisa", disse.

O treinador Paulo Coco comemorou mais uma vitória pela Superliga Feminina, mas disse que ainda há o que melhorar. Mais importante do que assumir a liderança da competição, o comandante ainda quer mais equilíbrio na transição defensiva e menos erros de saque nos próximos confrontos.

"Mais importante do que pensar na tabela é pensar no jogo a jogo e na evolução da equipe. A gente tem que melhorar a consistência, o contra-ataque. Estamos buscando um equilíbrio maior. A cada jogo a gente busca uma melhora, e no próximo jogo vamos buscar isso", pontuou.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Ex-jogador do Uberlândia, Bruno Henrique presenteia clube mineiro com camisa do Flamengo

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90