Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/10/2023 às 08h00min - Atualizada em 29/10/2023 às 08h00min

Equipe de Uberlândia soma mais de 370 medalhas em competições de judô

Atletas da cidade conquistaram 230 medalhas de ouro neste ano

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Atualmente, Uberlândia tem 502 alunos no judô | Foto: Futel/Divulgação

No Dia Mundial do Judô, comemorado neste sábado (28), Uberlândia tem muito a comemorar. A equipe de competição que representa o município, formada pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e em parceria com o Praia Clube, soma importantes conquistas ao longo de 2023. No total são 373 medalhas em competições regionais, estaduais e nacionais (230 de ouro, 80 de prata e 64 de bronze).

 

Dentre os destaques do ano estão o título da Copa Judô do Futuro, em agosto, quando a Futel/Praia Clube conquistou 36 medalhas (24 de ouro, 9  de prata e 3 de bronze). A competição foi disputada no Praia Clube, com a participação de 159 atletas de todo o estado.

 

No mesmo mês, a equipe uberlandense conquistou 12 medalhas no Campeonato Brasileiro Regional Centro Oeste (10 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze) e 12 no Campeonato Pan-Americano (11 de ouro e 1 de prata), competições realizadas em Uberaba, com a participação de representantes de todo o país.

 

Em seguida, entre 29 de setembro e 1° de outubro, a Futel/Praia Clube conquistou medalha de prata na etapa final do Campeonato Brasileiro de Judô, realizada em Curitiba (PR). “O judô tem se popularizado em todo o país e é uma modalidade que trabalha diversos aspectos ligados ao desenvolvimento físico, cognitivo e emocional de crianças e adolescentes, além de fortalecer valores como disciplina, paciência e autocontrole”, destacou o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro.

 

Atualmente, Uberlândia, por meio da Futel, tem 502 alunos no judô, sendo 455 na iniciação esportiva e 47 na equipe de competição. As aulas gratuitas são oferecidas no Praia Clube, Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel), UTC, CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), Núcleo Lagoinha e poliesportivos Jardim Brasília e Luizote de Freitas.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram



VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90