Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/10/2023 às 14h03min - Atualizada em 06/10/2023 às 14h03min

Com reformulação, Praia Clube apresenta elenco para a disputa da temporada

Após conquistas da Superliga e Sul-Americano, time de Uberlândia contará com quatro permanências e 11 atletas novas

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Após uma temporada de sucesso com a conquista da Superliga Feminina e do Sul-Americano de Vôlei, o Dentil/Praia Clube passou por uma série de mudanças para a temporada 2023/24. O elenco da equipe foi apresentado na manhã desta sexta-feira (6), em Uberlândia. Do time da última temporada, apenas quatro atletas permaneceram, enquanto outras 11 chegam para defender o clube.

 

Capitã e uma das principais jogadoras nas conquistas recentes do Praia, a levantadora Claudinha ficou e deve liderar o elenco. A ponteira Kasiely, a oposta Tainara e a líbero Suelen também permanecem no clube para a temporada atual. No comando, Paulo Coco vai para a sua sétima temporada em Uberlândia. Deixaram o Dentil a líbero Ju Perdigão, as levantadoras Lyara e Jordane, as opostas Brayelín Martínez e Ariane, as centrais Carol, Jineiry Martínez, Angélica e Letícia Hage, e as ponteiras Vanessa e Anne Buijs. 

 

O Praia Clube vai contar na temporada atual com a chegada das levantadoras Milla e Naiane, campeã mundial sub-23 e campeã polonesa em 2021. Na posição das centrais, a reformulação é completa. As quatro atletas que ocupam essa faixa da quadra foram recentemente contratadas pelo Praia Clube, e incluem Lorena, Gabi Martins, Milka e a experiente Adenízia, campeã olímpica pela seleção brasileira em Londres, pentacampeã do Grandprix e tricampeã da Superliga.

 

Um rosto já conhecido pelo torcedor do Praia Clube volta ao clube. Monique Pavão, que atuou em Uberlândia entre 2011 e 2014, retorna na posição de oposta. A atleta de 36 anos é tetracampeã da Superliga e tetracampeã da Liga das Nações. Já na posição de líbero, Natinha chega para disputar uma vaga com Suelen.

 

Na posição de ponteira, o Dentil/Praia Clube contratou Pri Souza e fechou contrato com a russa Kusnetsova e com a búlgara Dobriana. 

 

QUEM CHEGA AO CLUBE

Líbero: Natinha

Levantadoras: Milla e Naiane

Centrais: Adenízia, Lorena, Gabi Martinz e Milka

Oposta: Monique

Ponteiras: Pri Souza, Kusnetsova e Dobriana

 

O ELENCO DA TEMPORADA 2023/24

Líberos: Natinha e Suelen

Levantadoras: Claudinha, Milla e Naiane

Centrais: Adenízia, Lorena, Gabi Martins e Milka

Oposta: Monique e Tainara

Ponteiras: Kasiely, Pri Souza, Kusnetsova e Dobriana


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Com 11 novas atletas, Praia Clube anuncia elenco para a temporada 2023/24

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90