Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/08/2023 às 08h45min - Atualizada em 03/08/2023 às 08h45min

Em jogo polêmico, Uberlândia perde para o Itabirito e se distancia do acesso à elite

Verdão reclama de impedimento em gol marcado pelos visitantes no segundo tempo

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

O cenário que parecia ser favorável para o acesso do Uberlândia Esporte Clube (UEC) à elite do Mineiro se transformou em um drama para as duas rodadas remanescentes do campeonato. Jogando com o apoio da torcida no Estádio Parque do Sabiá, o Verdão perdeu por 3 a 2 para o Itabirito, um dos concorrentes diretos na briga pelo título do Módulo II. O jogo foi marcado por polêmicas na arbitragem, com lances que poderiam ter alterado o resultado do confronto.

Quem saiu na frente foi o Itabirito, com gol de Wesley Pionteck aos 14 minutos. O Uberlândia Esporte arrancou um empate na marra nos acréscimos do 1° tempo, aos 51. O Itabirito reclamou do tempo de acréscimo dado pelo árbitro da partida, Vinicius Gomes do Amaral.

O principal lance da partida foi o segundo gol do Itabirito, marcado por Ramon, logo aos 4 minutos. Em lançamento, Ramon aproveitou o espaço e colocou os visitantes na frente do placar novamente. O Verdão reclamou da posição do atacante, alegando que ele estava impedido.
O lance foi até mesmo ironizado pelo perfil oficial do clube. Após o término da partida, no Instagram, a equipe postou o print do lance com os dizeres: "O Verdão, mais uma vez nesse Campeonato Mineiro, é vítima de mais um erro absurdo de arbitragem". Veja abaixo:

 

Outro lance alvo de reclamação foi o terceiro gol do Itabirito, marcado por Vinicius Balotelli. O Verdão alega que houve falta em Anderson Magrão na origem da jogada. O UEC chegou a descontar com Gabriel Carioca na reta final do confronto, mas não conseguiu empatar a partida. Com o resultado, o Uberlândia fica na 3ª posição com 12 pontos conquistados, enquanto Betim e Itabirito chegaram a 17 pontos. Faltando duas rodadas, o time comandado por Cléber Gaúcho ainda tem chances de classificação, mas precisará de duas vitórias e torcer por tropeços dos rivais.

RECLAMAÇÕES
Após a partida, jogadores do Uberlândia elogiaram a postura do elenco na partida, mas criticaram o nível de arbitragem do confronto. Segundo o meio-campista Caio Mello, o Verdão não desistiu e vai tentar buscar a classificação até o final.

 

"A gente trabalha muito, ficamos até o último minuto correndo. Em um lance claro, [o atleta estava] muito impedido. A gente fala aqui e depois é punido, tem que ter respeito mútuo. Porque o árbitro não teve culhão para apitar? Acaba com o trabalho nosso. Vamos lutar até o último segundo, independentemente do que acontecer, vamos ganhar esses dois jogos, para se Deus quiser decidir essa classificação. Tivemos muitas oportunidades, comandamos o jogo. Todo mundo aqui já é pai de família.O grupo está junto, dói muito, mas somos um só", disse.


O zagueiro Jamerson também não poupou críticas à arbitragem do jogo contra o Itabirito. De acordo com o defensor, os árbitros têm complicado o Uberlândia Esporte desde o início da competição. "Fizemos uma excelente partida, lutamos desde o início, tivemos chances de gol, um jogo bem duro como a gente esperava. Mais uma vez, a avaliação é que a arbitragem complicou o Uberlândia com erros ridículos. Enquanto tivermos chances vamos lutar. A gente ainda confia", comentou.

O treinador Cléber Gaúcho gostou do nível de futebol apresentado pelo UEC diante do Itabirito, mas relatou que o resultado poderia ser diferente se não fosse pelos erros de arbitragem. "A gente tá machucado, magoado pelo resultado, certeza que o torcedor também está. Não gosto de achar muleta, mas o segundo gol estava completamente impedido. Tivemos erro contra o Itabirito fora de casa também", afirmou o técnico.

O Uberlândia volta a campo no próximo domingo (6), às 10h, quando recebe o Aymorés no Estádio Parque do Sabiá.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Uberlândia só depende de si para voltar à elite do futebol mineiro em 2024

 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90