Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/07/2023 às 09h45min - Atualizada em 07/07/2023 às 09h45min

Uberlândia e Itabirito se enfrentam pela 3ª rodada do hexagonal final

Com semana cheia de treinamentos, Verdão vai em busca da primeira vitória na fase final do Campeonato Mineiro

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Caio Mello marcou seu primeiro gol pelo clube na última rodada I Foto: @AssessoriaP2

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) e Itabirito se enfrentam na tarde deste sábado (8), às 14h30, em partida válida pela 3ª rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro Módulo II. Depois de dois empates no campeonato, o Verdão vai em busca da primeira vitória para ficar em melhores condições de lutar pelo acesso. O jogo acontece no Estádio Coronel Afonso de Moura, em Itabirito.

Com Cléber Gaúcho na beira do campo, que assumiu o comando da equipe após a 1ª rodada, o Verdão confia na semana livre de treinamentos para mostrar evolução no Módulo II. O elenco se reapresentou no CT Ninho do Periquito no início da semana e teve tempo para realizar treinos técnicos e táticos sob a supervisão do novo treinador. Pouco a pouco, o técnico espera deixar o time com a sua cara.

"É importante ter uma semana cheia para trabalhar um pouco e conhecer os atletas. Tenho certeza de que quem entrar vai dar conta do recado. A gente confia no grupo e tenho certeza que vão entrar bem. Espero que a gente tenha condição de introduzir os conceitos para colocar algo a mais em campo", disse.

O goleiro Fabrício é um dos atletas que comemorou a semana de treinamentos para poder evoluir com o elenco. De acordo com ele, a estreia de Cléber Gaúcho foi mais na base da confiança do que na parte tática. Com os trabalhos realizados no CT Ninho do Periquito ao longo da semana, ele espera que o elenco tenha mais confiança e que consiga buscar a primeira vitória no hexagonal final.

"Ele passou muito do que ele pretende no nosso grupo, muita confiança e muitas cobranças do que ele viu de fora. Precisamos assimilar para conquistar a primeira vitória. A gente já vem mostrando características diferentes, pressão na marcação, cobranças que a gente precisou assimilar, movimentações diferentes e também a cobrança interna. Sabemos que temos que render mais para conquistar os resultados. É difícil chegar e mudar toda uma filosofia de trabalho, mas aos poucos ele vai implantando o que ele quer no grupo. Estamos no caminho certo para conquistarmos a nossa primeira vitória", analisou o atleta.

POSICIONAMENTO
Uma das modificações do treinador Cléber Gaúcho foi a mudança de posicionamento do meio-campista Caio Mello. Na última rodada, foi ele quem marcou o gol do Verdão, seu primeiro pelo clube. O atleta consegue atuar nas três posições do meio-campo e, conforme relatado por ele, chegar mais na área adversária foi um pedido do próprio comandante no último confronto.

“Foi uma sensação única. Vinha pisando bastante na área e sabia que uma hora ia sair. Queria que tivesse sido ao lado do nosso torcedor, mas feliz por ter marcado em um jogo importante como esse. O professor tinha pedido para eu pisar na área, com a minha qualidade de finalização de fora, acabou saindo o gol. Temos treinado bastante, uma hora a gente sabia que ia sair o gol, e é importante ganhar essa confiança para chegar e finalizar mais", avaliou o jogador.

Ainda segundo Mello, o elenco está unido e fechado com Cléber Gaúcho e vai atrás da primeira vitória no Módulo II. "Já tivemos um desempenho melhor, fomos mais aguerridos, acho que merecíamos um resultado positivo. Ainda tem pouco tempo e cada um tem seu modo de trabalhar e jogar, mas como a gente vinha falando, é também uma questão de atitude. Quem pode mudar isso hoje e buscar o acesso somos nós, os jogadores que estamos ali dentro", concluiu o meio-campista.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Com 11 novas atletas, Praia Clube anuncia elenco para a temporada 2023/24

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90