Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/04/2023 às 09h00min - Atualizada em 09/04/2023 às 09h00min

Com 27 jogadores no elenco, Verdão trabalha forte para a disputa no Módulo II

Time venceu jogo-treino no sábado em preparação para a estreia no estadual, no final de abril.

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Atacante Anderson Magrão marcou duas vezes no jogo-treino contra o XV Uber | FOTO: DIVULGAÇÂO/UEC
O Uberlândia Esporte Clube venceu o jogo-treino contra o XV Uber, no CT Ninho do Periquito, neste sábado (8), por 8 a 0. Os gols foram marcados por Anderson Magrão (2), Michel Borges (2), Caíque, Michel Paulista, Pedro Vítor e Aslen. A atividade fez parte da preparação do time para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Faltando cerca de três semanas para a estreia no Campeonato Mineiro Módulo II, o Uberlândia Esporte Clube conta com 27 atletas, sendo 19 contratados, o retorno do atacante Leo Martins, que estava disputando a elite do Mineiro pelo Democrata-SL, além de sete jovens vindos da base.

Léo Martins volta a vestir a camisa do Uberlândia depois de quase dois anos, após sofrer uma lesão no joelho na terceira rodada da Série D, em junho de 2021. Depois da recuperação, foi emprestado ao Itumbiara, na disputa da Segunda Divisão do Goiano e, esse ano, para o Democrata-SL, no Mineiro.

“A expectativa é boa. Peguei experiência, joguei ano passado no futebol goiano, esse ano no Democrata (SL), na primeira divisão de Minas. Volto mais forte do antes. Então estou muito motivado”.

Sobre o que encontrou nesse retorno, Léo afirmou ver o clube com uma equipe com peças boas e acredita que o time vai brigar pelo acesso. “Volto mais maduro, mas com o estilo de jogo agressivo, sempre marcando o zagueiro, pressionando para tentar roubar uma bola na frente e ajudar a equipe com gols. A torcida pode esperar o melhor de mim”.


Uma das referências do time é o atacante Michael Paulista, que disputará seu quarto Módulo II, sendo artilheiro em duas edições da competição e que, recentemente, se destacou na elite do Mineiro, pelos times do Athletic e Pouso Alegre.

“O Módulo II é traiçoeiro, se não começar bem, acabamos nos prejudicando na frente.  Tenho três acessos, duas artilharias e, quem sabe, posso ter mais um acesso e, independente da artilharia, queremos levar o Uberlândia de volta pra elite do estadual”.

A estreia do Uberlândia no Módulo II será contra o Aymorés, de Ubá, no dia 29 de abril, às 16h, no Parque do Sabiá,

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90