Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/03/2023 às 09h50min - Atualizada em 24/03/2023 às 09h50min

Classificado para os playoffs, Praia Clube recebe o Barueri nesta sexta-feira (24)

Equipe uberlandense deve rodar o elenco e testar novas formações contra o time de José Roberto Guimarães

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Praia e Barueri podem repetir confronto pelas quartas de final do torneio I Maurício Val/FVImagens/CBV

Garantido na primeira colocação da primeira fase da Superliga Feminina de Vôlei, o Dentil/Praia Clube já começa a se preparar para os playoffs da competição. Nesta sexta-feira (24), às 19h, a equipe recebe o Barueri, em jogo válido pela penúltima rodada da fase inicial. O confronto é uma oportunidade para o treinador Paulo Coco dar rodagem à equipe e testar novas formações contra o time que deve ser o adversário nas quartas de final. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV.

Se a Superliga fosse encerrada hoje, Praia Clube e Barueri seriam adversários na fase eliminatória da competição. Por isso, a equipe uberlandense quer levar o jogo com seriedade, já que o confronto desta noite pode ser uma prévia do que vem por aí nos playoffs. Do outro lado da quadra, quem comanda a equipe paulista é José Roberto Guimarães, bicampeão olímpico com a seleção feminina de vôlei.

De acordo com a líbero Suelen, o objetivo inicial do Praia foi cumprido: terminar a primeira fase em 1° lugar. Em sua visão, a classificação já garantida na primeira colocação não muda a atitude das atletas que entrarem em quadra contra o Barueri. A tendência é de que Paulo Coco teste novas formações e rode o elenco, buscando achar novas alternativas e poupar algumas jogadoras para a fase eliminatória.

"Não vamos largar esses dois últimos jogos. É bom para o time rodar, testar novas formações, mas com o objetivo de ganhar e de dar o nosso melhor a cada jogo. Estamos com a cabeça de sempre, evoluindo para chegar bem nos playoffs. Estamos chegando na melhor hora do campeonato", disse.

A ponteira Anne projetou um jogo difícil contra o Barueri, ainda mais pensando em um possível confronto nas quartas de final. "É um jogo bom para ter mais opções. Todo mundo que faz parte do time é importante. O Barueri é um time forte, sempre difícil jogar contra elas. O Zé Roberto tem um bom sistema tático", analisou.

MUDANÇAS
O treinador Paulo Coco quer aproveitar o jogo contra o Barueri para consolidar o trabalho feito na temporada atual. Segundo o comandante, o Praia Clube evoluiu bastante, mas ainda há a necessidade de ter mais consistência durante algumas fases do jogo. Contra José Roberto Guimarães, ele deve testar novas formações para ver como a equipe vai reagir.

"Não é o momento de desgastar ninguém acima do possível, mas esses jogos são importantes para manter o ritmo e dar um pouco mais de rodagem. O objetivo é a vitória e melhorar, continuar com bom ritmo, ter mais consistência e padrão de jogo, que a gente oscile menos. Não acredito muito nisso de esconder o jogo, não temos que esconder nada. São detalhes que vão fazer a diferença, acho que o momento é consolidação de performance. Não conseguimos nada. É agora que o campeonato começa, estamos em um momento de preparação para algo mais importante", falou.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Arena Sabiazinho, em Uberlândia, será sede da final da Superliga Feminina

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90