Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/03/2023 às 09h05min - Atualizada em 07/03/2023 às 09h05min

Praia vence o Fluminense e vai à final da Copa Brasil; Minas Gerdau será o adversário

Clássico mineiro acontece nesta terça-feira (7), às 21h; jogo tem transmissão ao vivo do SporTV2

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Praia Clube bateu o Flu de virada, por 3 sets a 1 I Foto: Maurício Val/FVImagem/CBV

Um clássico mineiro e cheio de rivalidade vai definir o campeão da Copa Brasil 2023. Na rodada dupla das semifinais na noite desta segunda-feira (6), Dentil/Praia Clube e Gerdau Minas venceram os respectivos duelos na arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), e se enfrentam na decisão. A grande final acontece nesta terça (7), às 21h, no mesmo local, com transmissão ao vivo do Sportv 2. Além do título, o vencedor também garante vaga na Supercopa 2023 e no campeonato Sul-Americano de clubes 2024.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

O confronto entre as duas equipes de Minas Gerais já é recorrente nas decisões de campeonatos do voleibol nacional, inclusive as três últimas finais da Superliga Feminina De olho no título inédito, o Praia foi o primeiro clube a garantir um lugar na decisão. A equipe de Uberlândia superou o Fluminense de virada por 3 sets a 1 (23/25, 25/21, 25/21 e 25/21) com o bloqueio como arma principal, foram 18 pontos neste fundamento. A oposta Bruna Moraes, do tricolor, foi a maior pontuadora do duelo com 20 acertos.

Brayelin Martinez, oposta do Dentil/Praia Clube, voltou a jogar uma partida inteira após quatro semanas fora por conta de uma lesão no cotovelo direito: “Foi um jogo muito importante para a gente. Eu fiquei de fora esses dias, mas sempre com muita vontade de voltar a ajudar a equipe. Fico contente de ter conseguido jogar uma partida completa hoje, num momento crucial da temporada e colaborar com a vitória do time”.

 

Carol central do Dentil/Praia Clube, que se casou na semana passada com a ponteira Anne, do mesmo clube, e adiou a lua de mel para disputar a Copa Brasil: “Essa é nossa vida de atleta, não tem muito como fugir. Foi uma etapa importante para nós duas, e sabíamos que a nossa ‘lua de mel’ seria aqui em Jaraguá do Sul, jogando e com a torcida presente. Então viemos muito focadas nisso. Conseguimos ajustar nosso bloqueio, e isso deu equilíbrio à equipe e nos trouxe a vitória”.


Na partida seguinte, o Gerdau Minas, que busca o tricampeonato do torneio, também virou o jogo para cima do Sesc RJ Flamengo por 3 sets a 1 (23/25, 25/18, 25/17 e 25/16). O volume defensivo do time de Belo Horizonte minou o poderio de ataque adversário e garantiu mais uma decisão para a equipe que conta com a líbero Nyeme, medalhista de prata no último mundial com a seleção feminina, que foi responsável por comandar o fundo de quadra do Minas. A oposta Kisy foi a maior pontuadora com 19 pontos

Nyeme, líbero do Gerdau Minas: “O meu papel é defender, a gente treina muito o sistema defensivo, o bloqueio e a defesa. E o volume que conseguimos hoje não foi mérito só meu, mas das bloqueadoras que chegaram nas bolas. Eu estava apenas no lugar certo e no momento certo para defender”.

FINAL - TERÇA-FEIRA (7)
Dentil/Praia Clube (MG) x Gerdau Minas (MG), às 21h – Sportv 2



VEJA TAMBÉM:

Tabela do Módulo II é divulgada; Uberlândia estreia contra o Aymores em casa

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90