Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/03/2023 às 12h00min - Atualizada em 06/03/2023 às 12h00min

Praia Clube briga por vaga em busca de título inédito da Copa Brasil

Equipe uberlandense encara o Fluminense pela semifinal da competição nesta segunda (6)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Fase final do torneio reúne quatro das melhores bloqueadoras da temporada, incluindo a central Carol I Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

Nesta segunda (6), a Copa Brasil vai eleger as duas equipes finalistas da competição, que brigarão pelo título no dia 7 de março. De um lado, se enfrentam Gerdau Minas (MG) e Sesc RJ Flamengo. Do outro, estão o Dentil Praia Clube, de Uberlândia, e o Fluminense (RJ). Os confrontos prometem um espetáculo à parte, já que, em quadra, estarão as quatro maiores bloqueadoras da Superliga Feminina 2022/23.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Líder do ranking com 62 pontos de bloqueio, Lara comanda o Fluminense contra o Dentil/Praia Clube, da central Carol, terceira colocada (56). Na outra semifinal, O Sesc RJ/Flamengo de Valquíria, sétima melhor bloqueadora (51), encara o Gerdau Minas de Thaísa, na oitava posição (49). As duas partidas acontecem nesta segunda-feira (6), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), com transmissão ao vivo do SporTV2.

A Copa Brasil reuniu as oito equipes mais bem colocadas do primeiro turno da Superliga feminina. O Dentil/Praia Clube briga por um título inédito e tem Carol como uma de suas referências. "Espero contribuir especialmente com o bloqueio, fundamento no qual venho me destacando. O Fluminense é um grande adversário, vem fazendo uma temporada espetacular. A Lara vem se destacando, liderando, chamando a responsabilidade, tanto no bloqueio como no ataque", dissse Carol.

“Admiro muito a Carol, uma referência como bloqueadora. Enfrentá-la é um desafio e ao mesmo tempo um prazer. Estar entre os quatro semifinalistas da Copa Brasil já é um feito inédito para o Fluminense, agora queremos mais”, falou Lara, capitã do Fluminense


Para a bicampeã olímpica Thaísa, estudar bem os adversários é o segredo para minimizar o poder dos ataques adversários. “O fundamental é sempre estudar o rival, para reduzir os danos que o outro time pode causar. Errar menos é o caminho para a vitória. Estamos em um processo de evolução, e disputar a Copa Brasil é uma grande oportunidade para nos colocarmos à prova”, explicou Thaísa.

Do outro lado da quadra, Valquíria também estará pronta para o bombardeio do ataque mineiro. “O bloqueio é uma das principais armas do nosso time. Uma característica forte do nosso modo de jogar. Queremos chegar no lugar mais alto do pódio e o bloqueio é um dos nossos trunfos para alcançar este objetivo”, comentou a central do Sesc RJ Flamengo.  

COPA BRASIL 2023 

SEMIFINAIS (06/03)

Jogo 5 – Dentil Praia Clube (MG) x Fluminense (RJ), às 18h – Sportv 2
Jogo 6 – Gerdau Minas (MG) x Sesc RJ Flamengo (RJ), às 21h – Sportv 2 

FINAL (07/03)
Vencedor jogo 5 x Vencedor jogo 6, às 21h – Sportv 2 



VEJA TAMBÉM:

Tabela do Módulo II é divulgada; Uberlândia estreia contra o Aymores em casa

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90