Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/01/2023 às 08h35min - Atualizada em 20/01/2023 às 08h35min

Dentil/Praia Clube e Flamengo se enfrentam nesta sexta (20), no Rio de Janeiro

Time uberlandense tenta manter invencibilidade e liderança isolada na competição

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Recepção deve ser uma das armas do time para tentar controlar a equipe carioca I Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

Líder isolado e com 100% de aproveitamento na Superliga Feminina de Vôlei, o Dentil/Praia Clube tem pela frente nesta sexta-feira (20) o Sesc RJ/Flamengo pela 13ª rodada da competição. O jogo acontece às 21h no Ginásio Tijuca, na capital carioca, com transmissão ao vivo do canal SporTV.

Para o treinador Paulo Coco, o elenco praiano não se ilude com a tabela e os últimos resultados conquistados pela equipe uberlandense. O adversário carioca está na 7ª posição na Superliga, mas deve endurecer o confronto para ficar na zona de classificação para os playoffs.

"Sabemos que os adversários vão crescer. O Sesc jogou em Uberlândia sem sua principal jogadora, e isso também aconteceu contra outros adversários. A gente foca no nosso time e no que a gente tem que melhorar, a maneira que a gente tem que conduzir. É ter o pé no chão porque ainda tem muita água para rolar. Tem o 2º turno todo pela frente, é pensar em crescimento, evolução e equilíbrio", disse.

Ainda de acordo com Coco, o Praia Clube tem sentido a retomada dos jogos após o recesso do campeonato no fim de 2022. Nas duas primeiras semanas de janeiro, as praianas tiveram um calendário mais apertado, com dois jogos por semana. Agora, com a retomada gradual do temporada, o comandante espera ter mais tempo para treinar e recuperar as atletas fisicamente.

"A partir de agora a gente entra num ritmo de melhora física. Precisamos estar bem firmes. Agora serão semanas com uma partida, uma possibilidade de treinar mais um pouco, ajustar o que precisa ajustar. Tivemos uma queda física com o desgaste dos jogos e pouco tempo de treinamento. Agora é uma retomada para os playoffs", avaliou.

DESAFIO
Em coletiva de imprensa, a líbero Suelen afirmou que não espera jogo fácil no Rio de Janeiro nesta sexta. Segundo a jogadora, a tática do Sesc RJ/Flamengo deve focar na potência dos saques para atrapalhar a recepção do Praia Clube.

"Nós sabemos que vai ser uma partida muito difícil, principalmente jogando na Tijuca. Elas estão numa crescente, temos que ficar ligados. A gente sabe o que todas as equipes fazem contra a gente, que é sacar forte para tentar tirar as nossas centrais. Não vai ser nada fácil lá dentro, vai ser um jogo muito difícil", disse Suelen.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Futel abre inscrições para torneios de beach tennis e vôlei de praia

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90