Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/01/2023 às 11h00min - Atualizada em 08/01/2023 às 11h00min

Futel divulga calendário de competições e atividades para 2023

Planejamento inclui corridas, campeonatos e a volta da colônia de férias

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Circuito Futel de Corridas vai reunir quatro provas ao longo do ano, entre maio e novembro | Foto: Divulgação
A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) divulgou o calendário de 2023, com todas as atividades previstas para serem realizadas ao longo do ano. Os principais destaques incluem atividades recreativas e competições de diversas modalidades esportivas, internas e externas, promovidas ou apoiadas pelo Município.

Um dos destaques é o Circuito Futel de Corridas, que reúne quatro provas: Corrida da Infantaria (28 de maio), Corrida do Bombeiro (2 de julho), Alferes Run (17 de setembro) e o Desafio do Parque (12 de novembro). Também estão programadas a Corrida do Trabalhador (1° de maio), a Corrida de Revezamento Uberlândia/Romaria (29 de julho) e a Corrida Zumbi dos Palmares (19 de novembro).

Outras atividades são a Copa Futel de Futsal de Base (1° de março), Copa Futel de Futsal Masculino e Feminino (13 de março), Copa Futel de Futebol de Campo de Base Interno (22 de abril), Copa Futel de Futebol de Campo Adulto (31 de agosto) e Copa Futel de Futebol de Base Externa (31 de agosto), além de algumas novidades, como a Copa Futel de Voleibol e Basquete Masculino e Feminino (8 de abril), a Copa Futel de Esportes de Areia (4 e 5 de novembro) e a Copa Futel de Ginástica Artística (25 de novembro).

Também são novidades para o ano de 2023 a Volta do Parque de Ciclismo (7 de abril) e o retorno da Colônia de Férias, atividade recreativa prevista para acontecer entre os dias 18 e 29 de julho, no Parque do Sabiá. Já as escolinhas de iniciação esportiva voltam às atividades no dia 6 de fevereiro, em todos os núcleos e poliesportivos da Futel.

“O Calendário Anual 2023 foi muito bem planejado, para que assim pudesse contemplar pessoas das mais diversas faixas etárias por meio de um grande número de atividades e competições de várias modalidades esportivas”, disse o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90