Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/12/2022 às 08h30min - Atualizada em 30/12/2022 às 08h30min

Nove uberlandenses vão disputar a Corrida São Silvestre neste sábado (31)

Prova acontece em São Paulo e deve reunir cerca de 32 mil corredores

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Corredores de Uberlândia treinaram para a prova por meio dos “longões”, treinos de corrida de rua promovidos pela Futel | Foto? PMU/Divulgação
Nove participantes dos treinos de corrida de rua (longões) promovidos pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) vão disputar a 97ª Corrida Internacional de São Silvestre neste sábado (31). A prova acontece em São Paulo e deve contar com a participação de aproximadamente 32 mil corredores de todo o país.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Os representantes de Uberlândia na prova serão Maria Aparecida de Oliveira, Djair Carlos Borges, César Augusto de Freitas, Josiane Soares, Zênite Martins, Simone da Silva, Sunamita Alves Faria, Lucélia Ferreira Lopes e José Antônio Gonçalves, que estarão acompanhados pela coordenadora dos longões da Futel, a profissional de educação física Alice Torsian.

Uma das participantes dos treinos de corrida, Simone da Silva celebrou sua primeira participação na São Silvestre. “Participarei da São Silvestre pela primeira vez e estou bastante otimista, pois os longões da Futel me deram condicionamento para essa prova, já que sempre corremos distâncias longas, em diferentes tipos de percurso”, disse.

Ao longo de 2022, a Futel promoveu 46 longões, com distâncias entre 15 km e 22 km e com a participação de cerca de 100 corredores por diversos bairros, rodovias e estradas vicinais de Uberlândia. A Futel acompanha todo o trajeto dos participantes com carro de apoio e distribui, em pontos estratégicos, copos de água, já que a constante hidratação é essencial para qualquer atividade física, especialmente de maior intensidade.

Segundo o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta, a implementação dos longões possibilita o desenvolvimento de atletas de alto nível na cidade. “A Futel tem atividades voltadas a adultos, como os longões e as diversas corridas promovidas durante o ano. Graças a esse trabalho, hoje temos corredores de alto nível em Uberlândia, com condições de alcançar bons resultados até mesmo em provas como a São Silvestre”, argumentou.



VEJA TAMBÉM:


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90