Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/12/2022 às 09h00min - Atualizada em 25/12/2022 às 09h00min

Atleta de Uberlândia é convocado para a seleção brasileira de atletismo

Marco Túlio Silva, 18 anos, disputará o Campeonato Sul-Americano de Cross Country

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Marco Túlio tem diversas conquistas na modalidade | Foto: Comunicação Futel
O atleta Marco Túlio Silva, da equipe Futel/Praia Clube, foi convocado pela seleção brasileira de atletismo Sub-20 para disputar o Campeonato Sul-Americano de Cross Country. A competição acontecerá em Poços de Caldas, no dia 22 de janeiro de 2023.
 
“Marco Túlio tem treinado diariamente no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema FIEMG) e no Parque do Sabiá, com o objetivo de melhorar suas marcas e se preparar para importantes competições que disputará em 2023. É um atleta bastante focado e com potencial para se desenvolver cada vez mais nessa modalidade”, ressaltou o coordenador de atletismo da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Robson Medeiros.
 
O Sul-Americano de Cross Country servirá como seletiva para o Campeonato Mundial de Cross Country, a ser disputado no dia 18 de fevereiro, em Bathursta, na Austrália, com organização da World Athletics, instituição máxima do atletismo mundial.
 
“Comecei a treinar de forma mais dedicada em 2020, após ter tentando outras modalidades, como o futebol. Graças à estrutura e aos profissionais da Futel, pude me desenvolver no atletismo e começar a competir em alto rendimento. A parceria firmada entre Futel e Praia Clube também me ajudou bastante e hoje posso afirmar que realizei um dos meus maiores sonhos: ser convocado pela seleção brasileira de atletismo”, destacou Marco Túlio.
 
Dedicação
Considerado um dos principais nomes do atletismo brasileiro em sua faixa etária, Marco Túlio, 18 anos, tem diversas conquistas na modalidade, como uma medalha de ouro e uma de prata na Copa Minas Loterias Caixa de Atletismo, duas medalhas de ouro no Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub-20, medalha de prata nos 800 metros na Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022,  medalha de bronze nos 1.500 metros na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo e medalha de bronze nos 1.500 metros no Campeonato Brasileiro de Atletismo.
 
“Agora, a expectativa é continuar meus treinamentos, representar Uberlândia no Campeonato Sul-Americano de Cross Country e buscar uma vaga no Mundial da Austrália”, completou o atleta.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90