Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/10/2022 às 11h00min - Atualizada em 23/10/2022 às 11h00min

Uberlândia sedia Campeonato Mineiro de Voleibol Feminino

Competição acontece entre 26 e 28 de outubro; Dentil/Praia Clube participa da competição

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
A equipe uberlandense estreia na próxima quarta (26) contra o Vinhedo I FOTO: CRISTIANO ANDUJAR/INOVAFOTO/CBV
A Federação Mineira de Voleibol (FMVôlei) divulgou, nesta semana, a tabela de jogos do Campeonato Mineiro Feminino, que acontece em Uberlândia a partir da próxima semana. Além do Dentil/Praia Clube, anfitrião do torneio, participam da competição também Gerdau/Minas, Brasília Vôlei e o Vinhedo/Country Club.
 
De acordo com a organização do estadual, o campeonato será disputado no formato “final four” entre 26 e 28 de outubro. A regra é simples: quem somar mais pontos entre as quatro equipes será o time campeão. Todas as partidas serão disputadas na Arena Dentil, no Praia Clube.
 
A equipe uberlandense estreia na próxima quarta (26), às 19h30, contra o Vinhedo. As praianas voltam às quadras um dia depois, no mesmo horário, para encarar o Brasília Vôlei. O confronto decisivo do Praia será no último dia de competição, contra o Minas.
 
A temporada do Praia Clube começou no início de setembro com a volta das atletas aos treinamentos. Sem grandes mudanças no elenco, o time perdeu Walewska, aposentada das quadras, mas fechou com a central Letícia Hage, que já havia defendido o time de Uberlândia entre 2011 e 2015.
 
Em entrevista à imprensa, a atleta disse que chega para somar e contribuir com o elenco que ficou com o vice-campeonato da Superliga Feminina 2021/22. “Espero ajudar muito do jeito que der. Quando a gente fica mais velho, a gente quer contribuir de várias formas. Eu cheguei e me senti em casa muito rápido, cheguei parecendo que não tinha saído”, disse.
 
Devido ao Campeonato Mundial de Vôlei Feminino, o Dentil/Praia Clube ainda não conta com a presença de algumas atletas, como é o caso da central Carol e da ponteira Tainara, que defenderam a seleção brasileira durante o torneio. Apesar disso, as praianas chegaram a disputar amistosos e, na opinião da levantadora Claudinha, a preparação vem sendo bem feita.
 
“O time se apresentou bem fisicamente. A cada semana a gente evolui mais coisas. Tivemos amistosos e isso é muito bom, já dá um parâmetro para a equipe. Estamos em poucas meninas, mas está todo mundo ajudando a gente, principalmente as meninas da base. A cada dia a gente coloca objetivos em melhorar”, afirmou.
 
Além das atletas, o treinador Paulo Coco também estava na seleção brasileira, integrando a comissão técnica de José Roberto Guimarães. Por isso, quem tem comandado os treinamentos no Dentil/Praia Clube é Boni, que também falou sobre a preparação da equipe para a temporada.
 
“É um trabalho de retomada, o contexto não mudou muito e não tivemos mudanças, exceto pela Letícia Hage. Tivemos que retomar principalmente as lesões e a parte física. Estamos avaliando tecnicamente e taticamente, mas estamos sem opções. Vamos ter o campeonato mineiro pela frente e as outras meninas vão chegar em cima da competição, vamos alterna-las. Mesmo com poucas opções e variações táticas, o time está respondendo bem”, disse.


TABELA
26/10
17h – Gerdau Minas x Brasília Vôlei
19h30 – Dentil/Praia Clube x JustForYou Vinhedo/Country Club
27/10
17h – Gerdau Minas x JustForYou Vinhedo/Country Club
19h30 – Dentil/Praia Clube x Brasília Vôlei
28/10
17h – Brasília Vôlei x JustForYou Vinhedo/Country Club
19h30 – Dentil/Praia Clube x Gerdau Minas




• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90