Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/10/2022 às 15h19min - Atualizada em 05/10/2022 às 15h19min

Paratletas de Uberlândia conquistam medalhas em competição de halterofilismo

CDDU faturou dois ouros e duas pratas no último fim de semana

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Letícia Ferreira e Marco Túlio Cruz ganharam ouro, enquanto Carlos Cassim e Thiago Calmon saíram com a prata | Foto: Divulgação
Paratletas do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) estiveram entre os destaques do Meeting Paralímpico de Halterofilismo, disputado no último fim de semana em Brasília. A equipe, representada por Letícia Ferreira, Marco Túlio Cruz, Carlos Cassim e Thiago Colmon, conquistou quatro medalhas, sendo duas de ouro e duas de prata.

Letícia Ferreira, que competiu na categoria “Até 45 kg”, ficou com o primeiro lugar, ao levantar 54 kg. Quem também conquistou medalha de ouro foi Marco Túlio Cruz, ao levantar 116 kg na categoria “Até 54 kg”. Já as medalhas de prata foram conquistadas por Carlos Cassim, ao levantar 112 kg na categoria “Até 59 kg”, e Thiago Calmon, ao levantar 125 kg na categoria “Até 88 kg”.

Os paratletas foram acompanhados e orientados ao longo de toda a competição pelo treinador Weverton Santos, profissional de educação física da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

“Foi a primeira competição dos quatro paratletas no ano e todos se saíram muito bem, com resultados bastante expressivos. A partir de agora, intensificaremos os treinos, pois neste fim de semana a nossa equipe também disputará o Meeting Paralímpico de Halterofilismo de Belo Horizonte”, destacou.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90