Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/10/2022 às 08h30min - Atualizada em 01/10/2022 às 08h30min

Paratletas de Uberlândia conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Bocha

Torneio foi realizado na Arena Sabiazinho e terminou nesta sexta-feira (30)

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Mateus Carvalho conquistou ouro e Cristiano Silva ficou com a prata | Foto: Divulgação

Os paratletas das associações parceiras da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) estão entre os destaques do Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica, que foi disputado na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, desde o último sábado (24).

Na quarta-feira (28), Mateus Carvalho, do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), conquistou medalha de ouro na classe BC3 após derrotar Rubens Júnior, de São José dos Campos (SP), por 5 a 1. Já Cristiano Silva, da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) ficou com a prata na classe BC2, após ser derrotado por Maciel Santos, de Mogi das Cruzes (SP), pelo placar de 13 a 0.

“Esse foi meu tricampeonato brasileiro e a conquista se tornou ainda mais especial por ter acontecido em Uberlândia, com presença de tantos amigos e familiares. Fiquei muito feliz pelo desempenho alcançado em todos os jogos e orgulhoso de mais essa conquista”, destacou Mateus Carvalho.

Cristiano Silva também comentou sobre o resultado obtido. “Neste ano, a competição está com um nível bastante elevado e, mesmo assim, fiz bons jogos e cheguei à final, disputada contra o primeiro colocado no ranking mundial na classe BC2, que não perde um campeonato brasileiro há 18 anos. Estou muito orgulhoso do meu desempenho e só tenho a agradecer à Prefeitura de Uberlândia por todo o apoio que dá ao paradesporto em nossa cidade”, ressaltou.

SEQUÊNCIA
Promovido pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande), o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica foi aberto ao público e seguiu até esta sexta-feira (30), com a participação de 45 clubes de todo o país, totalizando quase 400 pessoas (149 paratletas, 153 staffs, 42 treinadores, 15 membros da coordenação, 22 árbitros e 2 classificadores).

Para receber a competição, a Arena Sabiazinho, em Uberlândia, foi dividida em dez quadras e recebeu partidas simultâneas, tanto no masculino quanto no feminino. Desde quarta (28), outros três representantes da Aparu, Luiz Humberto Naves Filho, Pedro Henrique e Gustavo David entraram em quadra para disputar seus jogos na competição.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90