Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/08/2022 às 15h34min - Atualizada em 09/08/2022 às 15h34min

Praia Clube é aprovado no fair play financeiro e garante vaga na Superliga de Vôlei

Clube de Uberlândia será representado na elite do voleibol nacional na modalidade feminina e masculina

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Vice-campeão da última edição, Dentil/Praia Clube disputa mais uma edição da Superliga Feminina | Foto: CRISTIANO ANDUJAR/INOVAFOTO/CBV
As documentações de regularidade financeira de Dentil/Praia Clube e Uberlândia Vôlei/Praia Clube foram analisadas e liberadas por uma comissão de advogados da Superliga de Vôlei. Dessa forma, as duas equipes que representam Uberlândia na elite do voleibol nacional estão aptas a disputarem suas competições na temporada 2022/23.

A análise é prevista no regulamento da Superliga, que informou que dos 24 clubes (12 masculinos e 12 femininos) classificados para a temporada, 23 atenderam aos requisitos. Apenas a equipe masculina do Vôlei Funvic Natal (RN) não atendeu aos requisitos regulamentares estipulados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

A entidade considera que o fair play financeiro implementado na temporada 2016/17 em conjunto com os clubes é passo fundamental para a confirmação da Superliga de Vôlei como referência não só nas áreas de esporte, mídia e entretenimento, mas também de governança e boa administração, prezando pelo respeito aos atletas, equipes e todos os envolvidos.

Além da equipe uberlandense, para a temporada masculina estão aptas as equipes Sada Cruzeiro (MG), Fiat/Gerdau/Minas (MG), Sesi-SP, Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Apan/Eleva (SC), Vôlei Renata (SP), Farma Conde Vôlei – São José (SP), Montes Claros América Vôlei (MG), Brasília Vôlei (DF) e Suzano Vôlei (SP). Para substituir o Vôlei Funvic Natal, será seguida a ordem de convites prevista no regulamento da competição, começando pelo terceiro colocado da Superliga B 2021/22.

No feminino, foram aprovadas as inscrições de todas as equipes: Itambé/Minas (MG), Dentil/Praia Clube (MG), Sesi Vôlei Bauru (SP), Sesc RJ Flamengo (RJ), Osasco São Cristóvão Saúde (SP), Fluminense (RJ), Barueri Volleyball Club (SP), Pinheiros (SP), Brasília Vôlei (DF), Unilife Maringá (PR), Energis 8 São Caetano (SP) e Abel/Moda Vôlei (SC).



• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90