Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/04/2022 às 07h45min - Atualizada em 13/04/2022 às 07h45min

Dentil/Praia Clube vence o Sesc Flamengo fora de casa e empata a série

Em jogo eletrizante, equipe de Uberlândia bateu as cariocas no tie break

IGOR MARTINS
Praia conseguiu suportar pressão dentro do Ginásio Tijuca | Foto: Paula Reis

O Dentil/Praia Clube está vivo na Superliga Feminino de Vôlei. Em jogo eletrizante realizado nesta terça-feira (12), a equipe uberlandense venceu o Sesc Flamengo por 3 sets a 2 (parciais de 21x25, 25x21, 21x25, 25x15 e 15x12), no Ginásio Tijuca, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o duelo final será decidido em Uberlândia na sexta-feira (15), às 18h30.

O confronto começou duríssimo para o Praia Clube, com o Sesc Flamengo impondo seu ritmo dentro de casa. No primeiro set, vitória do clube carioca por 25 a 21. Com os ajustes realizados pelo treinador Paulo Coco, o Praia voltou com mais agressividade e empatou a série. O Flamengo voltou a vencer o terceiro set e as praianas souberam reagir à pressão e conseguiram a virada, mesmo tendo saído atrás durante o tie break.

Segundo o técnico do Praia, a mudança de atitude do primeiro jogo para o segundo fez a diferença no resultado obtido em pleno Rio de Janeiro. De acordo com Coco, a luta e a persistência do elenco durante os sets permitiu a vitória do Dentil/Praia Clube, especialmente da ponteira Anne Buijs, eleita a melhor atleta em quadra.

"É um resultado importante que nos mantém na competição. Todos nós temos consciência de que não fizemos uma boa partida no primeiro jogo, mas tivemos uma atitude muito importante de persistir durante a partida. Nós jogamos atrás o jogo inteiro, começamos o tie break atrás e não paramos de lutar. Felizmente, a vitória veio e todo mundo está de parabéns, mas nós já viramos a página, não temos muito o que comemorar, nós simplesmente empatamos a série. Em Uberlândia vai ser ainda mais difícil. É chamar o torcedor pra encher a arena e fazer um caldeirão para nos ajudar a chegar na final", disse Paulo Coco.

Compartilhar esta notícia no WhatsApp

Compartilhar esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Futel oferece vagas para aulas gratuitas de vôlei aos sábados

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90