Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/04/2022 às 14h35min - Atualizada em 11/04/2022 às 14h35min

Futel oferece vagas para aulas gratuitas de vôlei aos sábados

Atividade esportiva são para crianças e adolescentes de 12 a 17 anos

DA REDAÇÃO
Ao todo, 48 vagas estão disponíveis | Foto: Futel/Divulgação
A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) está com 48 vagas abertas para a iniciação esportiva de vôlei masculino e feminino aos sábados, no UTC, das 14h às 17h. A atividade é voltada aos nascidos entre 2005 e 2010.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por um responsável pela criança ou pelo adolescente na secretaria do próprio UTC, na avenida Cipriano Del Fávero, 741, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.  Para o cadastro, é preciso apresentar identidade, atestado médico que indique condições adequadas para a prática de atividades físicas e atestado escolar.

Segundo um dos professores da modalidade, o educador físico da Futel, Alexandre Fonseca, essa é uma excelente oportunidade para todos que desejam conhecer ou se aperfeiçoar no vôlei. 

“Atualmente, as crianças e os adolescentes têm diversas atividades de segunda a sexta-feira, durante o dia todo. Por isso, resolvemos abrir esse horário aos sábados e, dessa forma, oferecer a oportunidade da prática esportiva para quem não pode frequentar as aulas nos outros dias da semana”, disse.

O diretor geral da Futel, Edson Zanatta, falou sobre a iniciativa. “Hoje a Futel oferece 21.090 vagas gratuitas em 18 modalidades esportivas e sete atividades de qualidade de vida em 14 poliesportivos e oito núcleos. Somente no vôlei são mais de 500 crianças e adolescentes atendidos na iniciação esportiva e no alto rendimento”, ressaltou.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90