Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/12/2021 às 08h00min - Atualizada em 29/12/2021 às 08h00min

Uberlândia Esporte Clube viaja a Unaí para último amistoso do ano

Equipe uberlandense enfrenta os donos da casa em mais uma atividade visando o Campeonato Mineiro de 2022

SÍLVIO AZEVEDO
Partida servirá de preparação para as equipes para a temporada de 2022 I Foto: Giovanni Mendes/UEC
O Uberlândia Esporte Clube (UEC) se prepara para o último compromisso antes do recesso de fim de ano. A equipe viaja até o noroeste de Minas Gerais para um amistoso contra o Unaí Esporte Clube, no estádio Urbano Adjuto.

A partida acontece nesta quinta-feira (30), às 16h30, e servirá de preparação para as equipes para a temporada de 2022, sendo o Uberlândia na disputa do Campeonato Mineiro e o Unaí do Candangão (Campeonato do Distrito Federal, o qual a equipe mineira é filiada).

Um dos remanescentes do time que disputou a temporada de 2021, o zagueiro Bruno Maia acredita que o trabalho e a manutenção de parte da equipe vem sendo bem desenvolvido.

“Fomos uma das equipes que voltou primeiro e, fora isso, teve a manutenção da comissão técnica e parte do elenco. Fruto disso veremos no Mineiro. A rapaziada que chegou está agregando bastante. Estamos no caminho certo, trabalhando forte para as coisas melhorarem mais e facilitar as coisas para o professor Chiquinho”.

Sobre os atletas que chegaram, Bruno Maia disse que o elenco é bem qualificado e que haverá uma disputa saudável pela titularidade em todos os setores. “Estávamos priorizando a parte física e o intuito desses amistosos é se soltar. Os atletas que chegaram têm muita qualidade, sabemos disso, e a briga está sadia por uma posição. Quem ganha com isso é só o Uberlândia”.

O zagueiro também reforçou que, apesar das duas derrotas nos jogos-treino anteriores, por 2x0 para o Sertãozinho (SP) e 2x1 para o Lemense (SP), o time jogou melhor.

“Sabemos que os resultados não foram o que a gente esperava, mas sentimos um bom desempenho dentro de campo. Pressionamos os dois adversários e infelizmente o resultado não veio, mas o que vale, nesse momento, é a preparação, nosso dever de saber o que temos que fazer dentro de campo e o que o professor Chiquinho tem passado pra gente”.

O meia Reinaldo, contratado para a próxima temporada, reforçou a fala de Bruno Maia, minimizando os resultados dos jogos-treino diante do que a equipe apresentou nas duas oportunidades.

“Às vezes, como é jogo amistoso de pré-temporada, o resultado não é tão importante como a performance do elenco. O professor ficou bem satisfeito com o que viu, que pudemos colocar em prática. Vamos continuar trabalhando para trazer o resultado positivo. Ninguém gosta de perder, mas há derrotas que são mais proveitosas que vitórias”.

O Uberlândia retorna de Unaí e libera os atletas e comissão para as comemorações de fim de ano. A reapresentação está marcada para a próxima segunda-feira (3) pela manhã para reinício dos trabalhos visando a estreia no Campeonato Mineiro, dia 26 de janeiro, contra o Athletic no Estádio Parque do Sabiá.

ANÚNCIO
O clube anunciou mais uma contratação. O goleiro Fábio Szymonek, de 31 anos, chegou e já está treinando no CT Ninho do Periquito. O atleta chegou para suprir a vaga deixada por Wellington, que decidiu rescindir o contrato com o UEC, no dia 22 de dezembro, e foi jogar no futebol da Angola.

Fábio Szymonek foi formado nas categorias de base do Palmeiras (SP) e rodou pelo interior paulista e no futebol português, atuando no CD Aves. Ele chegou para disputar vaga com o goleiro Rafael Roballo.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90