Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/11/2021 às 17h57min - Atualizada em 29/11/2021 às 17h57min

Praia Clube conquista Campeonato Mineiro de Futsal

Equipe venceu quadrangular disputado esse final de semana em Uberlândia

SÍLVIO AZEVEDO
Equipe saiu vitoriosa com um 2 x 0 sobre o Minas, no domingo (28) | Foto: Bruno Cunha/B2C Fotografias
O Praia Clube venceu o Campeonato Mineiro de Futsal 2021, no quadrangular que ocorreu neste final de semana, em Uberlândia. Também participaram o Minas, o América e o Catiguá, de Patrocínio (MG).

No formato em que todos jogavam entre si, o Praia venceu seus três jogos, sendo 10 x 0 contra o Catiguá, na sexta (26), 5 x 1 no América sábado (27), fechando com um 2 x 0 sobre o Minas, no domingo (28).

Neste último confronto, na partida que valia o título, a equipe praiana entrou em quadra precisando apenas de um empate, pois havia vencido os dois jogos anteriores, enquanto o Minas venceu um e empatou outro. 

Peça importante do time, o goleiro Gustavinho valorizou o trabalho da equipe, que se manteve equilibrada durante todo o jogo e comandou o ritmo da partida desde o início.

“A gente vinha trabalhando durante a semana, pois é uma equipe que impõe muito o jogo, com a juventude deles. Enfrentamos o time duas vezes esse ano e já conhecíamos bem. Quando viemos pro jogo precisando de um empate, a gente já imagina que eles vêm pra cima, vão se arriscar mais e a gente vem preparado. Conseguimos achar um gol no primeiro tempo que deu tranquilidade e conseguirmos fazer aquilo que o jogo pedia pra nós”, destacou.

O fixo Sacon, autor de um dos gols da partida final, comentou sobre como o título é importante para a sequência de trabalho do projeto de futsal do Praia Clube.

“A gente confiava muito na nossa equipe, que foi montada, principalmente, para ganhar o Mineiro. Era o objetivo que foi traçado no começo do ano. O clube que quer crescer como um projeto começa ganhando títulos dentro de casa”, disse. 

Esse é o quarto título estadual adulto conquistado pelo Praia no futsal, sendo os outros em 1993, 2003 e 2018. Com o troféu, a equipe garantiu vaga na Taça Brasil 2022, muito comemorada pelo técnico Alemão. 

“É importante para o projeto do Praia Clube. Está se tornando um projeto sólido no futsal. O objetivo do presidente e da diretoria é que o clube se torne forte dentro do esporte. Se você consegue jogar uma Taça Brasil, que reúne os representantes de todos os estados, é um algo a mais, principalmente para eles e para os patrocinadores que esperamos que nos ajudem para que consigamos montar uma equipe mais competitiva, mais atletas do nível do Neto, que sei que é difícil”.

RESULTADOS DO QUADRANGULAR
Sexta (26)
Praia Clube 10 x 0 Catiguá
Minas 2 x 1 América

Sábado (27)
Catiguá 1 x 1 Minas
Praia Clube 5 x1 América

Domingo (28)
Catiguá 1 x 2 América
Praia Clube 2 x 0 Minas


 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90