Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/09/2021 às 08h04min - Atualizada em 04/09/2021 às 08h04min

Classificado, Uberlândia Esporte enfrenta equipe do Ferroviária (SP) neste domingo (5)

Vitória pode colocar o Verdão na segunda colocação do Grupo A6, caso o Boa não vença na rodada; partida acontece no Estádio Parque do Sabiá

DA REDAÇÃO
Time alviverde já estuda adversários da próxima fase do Brasileiro | Giovanni Mendes/UEC
Neste domingo (5), o Uberlândia Esporte Clube (UEC) fecha sua participação na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro contra a equipe do Ferroviária (SP), líder do grupo A6. A partida acontece às 16h, no Estádio Parque do Sabiá. Ambas esquipes já estão classificadas, mas o jogo tem ainda mais peso para o Verdão, que busca uma melhor colocação na chave, que tem ainda Boa Esporte e Caldense garantidas no mata-mata.
 
O UEC está na terceira colocação, com 22 pontos, um a menos que o Boa e um a mais que a Caldense. Por isso, caso o time de Varginha não vença sua partida e o Verdão conquiste os três pontos, a segunda colocação pode garantir um confronto menos complicado no mata-mata.
 
O zagueiro Sosa sabe da importância de vencer a partida, pois com a vitória do alviverde e um tropeço do Boa, o Uberlândia termina em segundo lugar e decide o próximo mata-mata em casa. Contudo, os possíveis adversários da próxima fase já estão sendo analisados.
 
“A gente tem pensado na Ferroviária, já olhando o outro grupo para nossos possíveis adversários. Saber pra onde a gente vai, vendo e estudando jogos deles. Lá também está indefinido, mas temos que estar atentos, não escolher adversários. Para conseguir nossos objetivos temos que ganhar de qualquer time, mas estamos atentos na Ferroviária e no outro grupo também”, destacou Sosa.
 
A equipe do Ferroviária (SP) perdeu apenas na estreia da competição para o próprio Uberlândia Esporte Clube por 3 a 0 fora de casa e, desde então, não teve nenhum revés, vindo a sofrer gol somente na última rodada, durante a vitória por 3x1 contra a Caldense.
 
“Não sabemos como a Ferroviária vem, se vão poupar jogadores ou não. Mas sabemos que é um grande adversário e a motivação é grande. Tem a rivalidade. Somos o único time que os venceu na competição. Tem todos os ingredientes para ser um grande jogo”.
 
Além de Uberlândia x Ferroviária, a Caldense recebe o Rio Branco (ES) no Ronaldo Junqueira, o Boa visita o Águia Negra (MS), no Ninho da Águia, em Rio Brilhante (MS), e o Rio Branco de Venda Nova (ES) encerra a participação contra o CAP (MG), no Olímpio Perim, em Venda Nova. Todos os jogos do Grupo A6 acontecerão no domingo, às 16h.
 
Os adversários dos times do grupo A6 na próxima fase são as equipes do A5, que hoje tem a Aparecidense (GO) garantida como líder, com 28 pontos, e o Nova Mutum (MT) na segunda posição com 24 e já classificados. Três outros times ainda lutam por duas vagas: União Rondonópolis (MT) com 21 pontos, Brasiliense (DF) e Goianésia (GO) com 20, cada.
 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90