Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/08/2021 às 10h47min - Atualizada em 13/08/2021 às 10h47min

Volante João Paulo tem nome publicado no BID

Jogador tem passagem pelo Verdão em 2017 e 2018 está liberado para ir ao jogo contra a Caldense

DA REDAÇÃO
João Paulo retorna ao Uberlândia Esporte Clube. - Foto: Giovanni Mendes/UEC


Anunciado durante a semana como novo reforço do Uberlândia Esporte Clube para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o volante João Paulo já possui condições de jogo e deve ir, ao menos no banco de reservas, para o jogo deste sábado contra a Caldense, no Estádio Parque do Sabiá, às 16h.
 
João Paulo estava treinando com a equipe desde o início da semana e teve nome do atleta foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na noite desta quinta-feira (12).
 
“O atleta precisa do seu corpo. Eu estava treinando sozinho. Disputei minha última partida há três meses, mas tenho um biotipo bom, de não ganhar peso. Então se o professor optar por mim, independente da minutagem, estou aqui pra ajudar. Se me colocar dentro do campo eu vou estar lá para ajudar os companheiros”.
 
MOMENTO DE DEFINIÇÃO
A partida contra a Caldense pode ser encarada como um “jogo de seis pontos” pelo Uberlândia. Faltando quatro rodadas, o Verdão está em quarto lugar no grupo A6, com 16 pontos, dois atrás da Veterana, vice-líder.
 
O empate na última rodada acabou sendo um péssimo resultado para o Verdão, já que o Rio Branco Venda Nova (ES) venceu o clássico capixaba e saltou para o terceiro lugar, com a mesma pontuação do UEC, mas melhor saldo de gols. Já o Boa, caiu para o quinto lugar com 14 pontos e enfrenta o lanterna CAP em Varginha.
 
“Temos mais um desafio difícil, mais um confronto estadual onde as equipes quase centenárias, que competem muito, rivais desde o Estadual. É um momento de definição da competição, mas temos confiança nos nossos atletas, que são sabedores da responsabilidade e dificuldades do jogo e, principalmente, o que tem que ser feito para conseguirmos o resultado”, explicou o treinador Chiquinho Lima.
 
Ainda segundo o Chiquinho, os trabalhos estão sendo realizados para buscar uma evolução diária por causa do momento de decisão da competição. “A gente sabe que a exigência mental será muito alta e que precisamos estar concentrados, focados, porque não encontraremos facilidade nenhuma nos jogos, que serão equilibrados e desafiadores. E temos que estar preparados”.
 
CALDENSE
Vice-líder da chave, a Caldense vem a Uberlândia com força máxima. O técnico Marcus Grippi testou algumas formações durante a semana de treinos e sabe que o jogo será desafiador, mas conta com o gramado do Parque do Sabiá como aliado para encaixar o estilo de jogo.
 
“Com certeza será um jogo com dificuldade bem grande, mas vai melhorar a qualidade do nosso jogo, devido ao campo ser muito bom. Trabalhamos bem a semana e ver o que temos de melhor. Ainda vou definir os 11 melhores que vão começar a partida. Já testei três formações, mas ainda não está definido”.


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90