Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/07/2021 às 08h00min - Atualizada em 30/07/2021 às 08h00min

Verdão treina para encarar o Rio Branco VN fora de casa

UEC busca se consolidar no G4, enquanto o adversário usa o fator casa para tentar entrar da zona de classificação

DA REDAÇÃO
Técnico Chiquinho acredita que o UEC não terá jogo fácil no domingo (1º) | Giovanni Mendes/UEC
O Uberlândia Esporte Clube treinou forte durante a semana para enfrentar o Rio Branco de Venda Nova (ES) no próximo domingo (1º), às 15h, no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante. A partida vale pela nona rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

No jogo válido pela 6ª rodada, no dia 11 de julho, no Parque do Sabiá, deu Uberlândia por 2 a 1, e o técnico Chiquinho Lima sabe que o time encontrará dificuldades, já que o RBVN ainda está invicto jogando em terras capixabas pela Série D, com duas vitórias e um empate quando joga no Olímpio Perim.

“Nos últimos 10 jogos em casa eles perderam apenas um. Jogar lá é sempre muito desafiador. O que passo para os nossos atletas é que precisamos estar sempre muito concentrados, respeitar o adversário, mas saber que temos um time em ascensão, em um momento de crescimento e totais condições de fazer um jogo sólido e consistente, merecendo um grande resultado”, disse.

O Verdão está na segunda colocação do Grupo A6, com 15 pontos, cinco a mais que o time capixaba, o primeiro fora da zona de classificação. Pelo regulamento, os quatro primeiros de cada chave passam para a segunda fase da competição nacional.

“Pensando em classificação é um jogo chave. Um jogo de responsabilidades divididas, apesar de estarmos formatando um trabalho muito consistente. Os jogadores sabem da responsabilidade e das dificuldades, mas também que temos um grupo muito forte, uma equipe que está a cada jogo procurando evoluir em todos os conceitos”, disse Chiquinho.

Autor do segundo gol contra o Águia Negra (MS) no último final de semana, o volante Franco acredita que o clube tem que manter a regularidade de bons desempenhos dentro da competição para conquistar a vitória. Para isso, o trabalho tem sido voltado para o equilíbrio entre defesa e ataque.

“A gente trabalha nossa ideia de jogo, que é um time que cria muito ofensivamente, muitas variações ofensivas, mas que também tem um equilíbrio defensivo. Então nessa primeira fase, além de buscar a classificação, já se preparar para as fases mais decisivas. A gente vai tentar fazer o mesmo jogo que fazemos em casa, fora, com uma mesma dinâmica ofensiva, equilibrado defensivamente para tentar trazer os três pontos”, afirmou.

E para voltar para Uberlândia com os três pontos na bagagem, Franco diz que será necessário jogar com muita inteligência para bater o invicto Rio Branco em Venda Nova. “O importante é a gente fazer um jogo com sabedoria, com posse de bola, propondo o jogo, sabendo a hora de atacar, defendendo em bloco baixo, sabendo a hora de certa de fazer a pressão”, analisou.

O Uberlândia Esporte Clube embarca para Venda Nova do Imigrante na manhã de sábado (31) e retorna somente na terça-feira (3).
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90