Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/06/2021 às 08h00min - Atualizada em 30/06/2021 às 08h00min

Paratleta da CDDU/Futel garante vaga nos Jogos Paralímpicos

Oitava no ranking mundial de halterofilismo, Lara Lima competirá na categoria “Até 41 kg”

DA REDAÇÃO
Paratleta Lara Lima ocupa o oitavo lugar na categoria “Até 41 kg” | Foto: Comunicação Futel
Devido à sua colocação no ranking mundial, a paratleta Lara Lima, do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) – associação parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) – garantiu, nesta terça-feira (29), sua vaga na disputa de halterofilismo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, que serão disputados entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro. Pelas regras da competição, os oito primeiros colocados no ranking mundial de cada categoria garantem, automaticamente, vagas nos Jogos Paralímpicos. Lara, de 18 anos, ocupa o oitavo lugar na categoria “Até 41 kg”.

Segundo Lara Lima, a expectativa é bastante positiva. “A preparação foi feita durante anos e essa convocação é a realização de um sonho. Agora, vou em busca do meu maior objetivo, que é a conquista da medalha”, disse.

O profissional de educação física da Futel, Weverton Santos, treinador da equipe CDDU/Futel e da seleção brasileira de halterofilismo, destacou a importância da vaga. “Acompanhei de perto o desenvolvimento de Lara e sei o quanto essa conquista é merecida. A partir de agora, continuaremos os treinamentos para que ela consiga obter um excelente desempenho em Tóquio”, completou.

PARATLETA
A paratleta Lara Lima tem diversas conquistas importantes. As mais recentes foram na Copa do Mundo de Halterofilismo da Geórgia, em maio, quando obteve duas medalhas: uma de ouro na categoria “Até 41 kg – Júnior” e uma de bronze na categoria “Até 41 kg – Adulto”. Na mesma competição, ela bateu o recorde das Américas na categoria “Júnior”, ao levantar 90 kg.

FUTEL
A Futel teve participação na conquista da vaga obtida por Lara Lima, pois, mesmo durante a pandemia, manteve a rotina de treinamento dos paratletas de alto rendimento com competições internacionais previstas para 2021. Os treinos dos paratletas de halterofilismo são realizados na academia do UTC, com todas as medidas preventivas necessárias, como distanciamento social e uso de máscara de proteção e álcool em gel.
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90